Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas úteis para montar uma cozinha americana

Versátil, moderna e funcional, a cozinha americana é uma grande tendência no universo da arquitetura e design
                                   5 dicas úteis para montar uma cozinha americana            
   

Forte tendência no universo da arquitetura e decoração, a cozinha americana está cada vez mais presente nos lares brasileiros. Versátil e funcional, ela funciona tanto para quem tem um espaço pequeno e quer ampliá-lo quanto para quem deseja integrar a cozinha à área social da casa, facilitando, dessa forma, a comunicação entre as pessoas.

Além disso, a dinâmica da casa se torna mais simples, prática e interativa, uma vez que os cômodos passam a ser integrados.

No post de hoje, vamos mostrar tudo sobre as cozinhas americanas, bem como algumas dicas para ajudá-lo a montar a sua. Confira!

1. Avalie a estrutura do cômodo

Se na sua casa a cozinha e a sala são completamente separadas, o primeiro passo é conversar com um engenheiro ou arquiteto para avaliar se existe algum risco ao demolir a parede que separa esses ambientes. Isso porque podem existir fiações elétricas ou encanamentos no interior dessa estrutura.

2. Bancada em destaque

A bancada é um dos elementos mais importantes para a estética e funcionalidade do cômodo, afinal, ela é a responsável por dividir os espaços e criar uma integração entre a cozinha e a sala.

Portanto, ela pode (e deve!) ser profundamente explorada. Para isso, escolha um material que apresente um aspecto e textura interessante, como o mármore ou a alvenaria – desde que combine com os armários e demais elementos presentes no cômodo, é claro!

Também vale apostar em banquetas com design e cores diferenciadas para criar um destaque e valorizar a peça.

3. Iluminação adequada

A cozinha é um local que exige bastante iluminação, enquanto a sala pede um clima mais aconchegante e não tão claro. Dessa forma, o ideal é que as luzes dos dois cômodos não briguem entre si.

Para a cozinha, uma ideia legal é deixar pendentes sobre a bancada e, no restante, você pode optar por spots embutidos – principalmente nos locais que necessitam de mais iluminação, como a área da pia e do fogão.

Já para a sala, o ideal é investir em uma fonte de luz central, que ilumine todo o espaço uniformemente. Você também pode contar com abajures em pontos estratégicos para criar um clima mais aconchegante.

Mas lembre-se que o ideal é utilizar lâmpadas brancas na cozinha e amareladas na sala.

4. Evite o cheiro de fritura

Se você tem o costume de fritar alimentos com frequência, a cozinha americana pode ser um problema! Afinal, o cheiro de fritura costuma se espalhar por todo o cômodo e, nesse caso, acaba atingindo a sala também.

Uma solução para esse problema é investir em um bom sistema de ventilação no ambiente, além de um exaustor ou coifa, cuja função é sugar toda a fumaça.

5. Pense na decoração

Embora a cozinha seja integrada a outro cômodo, combinar os móveis e as cores da decoração não é uma regra a ser seguida, sendo perfeitamente possível utilizar peças e itens distintos nos ambientes. A dica, nesse caso, é seguir o mesmo estilo decorativo para criar uma harmonia visual entre os cômodos.

Mantenha a organização em dia

Na cozinha integrada, tudo fica à mostra. Portanto, o cuidado com a organização deve ser dobrado! Não deixe a louça suja acumular e cuidado com os utensílios domésticos e embalagens descartáveis sobre a pia ou a bancada.

Tem decoração?Tem C&C!

Agora que você já sabe como montar uma cozinha americana, acesse o nosso site e confira as soluções incríveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Pendente Prato em Poliestireno 16x32cm Preto Pendente Prato em Poliestireno 16x32cm Preto
Spot de Arco New Short 11,5x13,5cm Preto Spot de Arco New Short 11,5x13,5cm Preto

Produtos que você visitou