Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas para uma decoração sustentável

Confira as dicas da C&C e saiba como fazer uma decoração sustentável para a sua casa
                                     5 dicas para uma decoração sustentável            
       

A sustentabilidade é um tema que, cada vez mais, tem atraído o interesse de diversas pessoas ao redor do mundo. Mas, muito além de ser um debate que está na moda, essa é uma questão de consciência, que deve ser aplicada em todos os setores, inclusive na arquitetura e decoração.

Muito mais do que incentivar a redução de lixo e a diminuição do uso de recurso naturais, a ecoração sustentável possui outros objetivos, que vão desde a compra consciente de produtos que não impactam o ambiente negativamente até o reaproveitamento desses materiais.

Além disso, uma decoração eco-friendly pode resultar em ambientes mais agradáveis, leves e relaxantes, sem perder a sofisticação e o estilo.

Pensando nisso, nós vamos apresentar algumas dicas de decoração sustentável que vão deixar a sua casa ainda mais bonita sem agredir a natureza. Confira!

1. Dê uma função nova para objetos antigos

Além de diminuir o descarte de lixo, reutilizar objetos é uma ótima maneira de renovar a decoração gastando muito pouco.

Você pode reutilizar caixotes de feira, tecidos velhos, canos de PVC, potes, garrafas e latas dos mais diversos tamanhos e formatos. Basta ter bom gosto e muita criatividade.

2. Aproveite a versatilidade dos pallets

Use e abuse dos famosos e versáteis pallets. Você pode utilizá-lo para fazer um sofá novo, uma cama, nichos na parede ou, até mesmo, podem servir de suporte para fazer aquela horta vertical tão desejada.

Coloque a sua criatividade para funcionar e não tenha medo de ousar.

3. Transforme gavetas velhas em lindas prateleiras

Você tem uma cômoda velha em casa e não sabe o que fazer para reaproveitá-la? É muito simples! Você pode transformar as gavetas em prateleiras úteis e cheias de estilo.

Uma dica bem legal, é forrar o interior das gavetas com tecidos, adesivos ou apenas pintar com uma cor de sua preferência.

4. Restaure móveis antigos

Sabe aquele móvel antigo que não combina mais com a sua decoração? Ao invés de comprar um novo, você pode restaurá-lo. Dessa forma, além de economizar dinheiro, você evita o descarte desnecessário de lixo, contribuindo positivamente com o meio ambiente.

Para restaurá-lo, você deve retirar todos os acessórios do móvel - como puxadores, alças e dobradiças. Se necessário, utilize uma lixa para remover qualquer resíduo de verniz ou tinta que esteja na peça, facilitando, assim, a aderência da nova pintura.

Depois, com um pano úmido, limpe toda a sujeira acumulada, deixando a peça totalmente pronta para receber a tinta.

Feito isso, é só escolher a sua cor preferida e começar a pintura. Com o auxílio de um rolo ou pincel, faça movimentos em sentido único, até preencher toda a superfície do móvel.

Quando a tinta estiver completamente seca, é só colocar todos os acessórios de volta no lugar e o móvel estará pronto para compor a sua nova decoração.

5. Utilize lâmpadas de baixo consumo

Para a iluminação artificial, o ideal é optar por lâmpadas de baixo consumo.

As lâmpadas de LED costumam ser mais caras que as demais, porém, em compensação, elas apresentam maior custo benefício a longo prazo, já que possuem a vida útil 40 vezes maior que uma lâmpada comum e reduzem o consumo de energia em até 80%.

Agora que você já sabe como decorar a sua casa sem agredir o meio ambiente, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Lixa Massa Nº 120 Vermelha Lixa Massa Nº 120 Vermelha
Lâmpada Led Dicróica Mr16 4,9w Bivolt 6500k Luz Branca Lâmpada Led Dicróica Mr16 4,9w Bivolt 6500k Luz Branca
Pincel Multiuso 2" com Cerda Branca Pincel Multiuso 2" com Cerda Branca
Rolo de Espuma em Poliéster 9cm com Cabo Amarelo Rolo de Espuma em Poliéster 9cm com Cabo Amarelo
Lâmpada Led Tubular T8 20w Bivolt 6500k Luz Branca Lâmpada Led Tubular T8 20w Bivolt 6500k Luz Branca
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou