Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas para limpar os metais do banheiro corretamente

Confira os truques que vão te ajudar a deixar as torneiras e registros sempre limpos
                                   5 dicas para limpar os metais do banheiro corretamente            
       

O banheiro é um local reservado exclusivamente para a higiene e, por isso, precisa estar sempre limpo. Porém, muitas vezes nos apegamos tanto à limpeza dos pisos, rejuntes e do box, que acabamos nos esquecendo de um detalhe bastante importante: as torneiras e registros.

Com o passar do tempo, é comum que os acessórios feitos de materiais metálicos percam o brilho natural e, se não forem devidamente higienizados, podem até enferrujar.

Para limpá-los corretamente são necessários alguns cuidados específicos que vão garantir uma vida longa aos acessórios, além de deixar o seu banheiro muito mais bonito e com cara de bem cuidado.

Pensando nisso, preparamos este post com diversas dicas para você limpar e cuidar dos metais do seu banheiro. Confira!

1. Água e sabão neutro

Para manter as torneiras, registros e outros acessórios sempre limpos, é necessário manter uma rotina de limpeza frequente. Para isso, você vai precisar de um pano ou esponja macia, água e sabão neutro. Repita esse procedimento semanalmente.

Evite utilizar produtos químicos ou abrasivos e nunca use esponjas de aço ou outros materiais ásperos, pois eles podem danificar a superfície do metal.

2. Limão pode ser um grande aliado

Você já deve ter ouvido falar nos diversos benefícios que essa fruta pode trazer para a limpeza da sua casa. No caso dos metais, o limão é excelente para eliminar todos os rastros de sujeira que restar nesses acessórios, deixando-os muito mais limpos e brilhantes.

Para isso, basta cortar o limão ao meio e esfregá-lo na superfície de metal. Feito isso, é só enxaguar com água morna e secar com um pano seco e limpo.

3. Vinagre branco

Suas propriedades antibacterianas e compostos ácidos fazem do vinagre uma solução eficiente para desinfetar os metais e eliminar manchas.

Dilua o vinagre branco em um pouco de água e, com o auxílio de um pano, passe a mistura sobre as torneiras e registros. Repita esse procedimento algumas vezes durante a semana, isso ajudará a conservar os metais em bom estado.

4. Bicarbonato de sódio

Devido ao seu alto poder de limpeza, o bicarbonato de sódio é muito indicado para remover as sujeiras que vão se acumulando na superfície dos metais.

Adicione água ou limão ao bicarbonato e mexa até formar uma pasta. Com uma escova de dentes, esfregue a mistura na superfície e deixe agir por 10 minutos. Depois, enxágue e finalize com um pano limpo e seco.

5. Água com sal

A combinação salina é uma ótima opção para eliminar as manchas de pasta de dente que vão se acumulando ao redor da torneira.

Esquente meia xícara de água e acrescente uma colher de sal, com a ajuda de um pano, esfregue a mistura por toda a torneira. Repita o procedimento diversas vezes durante a semana para garantir um bom resultado.

Agora que você já sabe como deixar os metais do seu banheiro sempre limpos e impecáveis, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Acabamento de Registro para Base Deca E Similares 1/2", 3/4" E 1" Gali Cromado Acabamento de Registro para Base Deca E Similares 1/2", 3/4" E 1" Gali Cromado
Acabamento de Registro para Base Reforma 1/2", 3/4" E 1" Basic Plus Cromado Acabamento de Registro para Base Reforma 1/2", 3/4" E 1" Basic Plus Cromado

Produtos que você visitou