Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas para escolher o melhor chuveiro para sua casa

Além de moderno, um bom chuveiro também precisa ser funcional e atender às suas necessidades
                                   5 dicas para escolher o melhor chuveiro para sua casa            
   

A hora do banho é sempre um momento sagrado do nosso dia a dia; se em alguns casos ele ajuda a relaxar para uma noite de sono tranquila, em outros, ajuda a despertar para começar o dia com mais disposição e energia.

Para tornar esses momentos ainda mais confortáveis e prazerosos, é fundamental contar com um bom chuveiro. Mas com tantos modelos, materiais e funcionalidades disponíveis no mercado, essa pode não ser uma escolha tão simples.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas incríveis que vão te ajudar a escolher o melhor chuveiro para sua casa. Confira!

1. Escolha o modelo

O primeiro passo é escolher entre um chuveiro tradicional ou uma ducha. Basicamente, a diferença entre os aparelhos está em suas formas de aquecimento e vazão da água.

A ducha, por exemplo, não possui um sistema de aquecimento embutido, sendo necessário instalar um aquecedor externo – que pode ser a gás, por meio de energia solar ou elétrico central.

Já o chuveiro possui um mecanismo próprio que aquece a água – como a resistência – e, por consequência, tem uma vazão bem menor. No entanto, existem opções de chuveiros com pressurizadores que são desenvolvidos especialmente para oferecer jatos de água mais fortes e volumosos.

2. Tipos de chuveiro

Além dos modelos de chuveiro, também é importante considerar os tipos; ou seja, o método de aquecimento que mais atende às suas necessidades. São eles:

Chuveiro elétrico: como o próprio nome sugere, ele funciona através do consumo de energia elétrica, utilizando um mecanismo próprio para aquecer a água instantaneamente. Se você busca mais praticidade e menos gastos com água e instalação, essa pode ser a opção perfeita! Isso porque, além de possuir um preço mais acessível, ele também não exige grandes reformas na tubulação do banheiro para ser instalado.

Chuveiro a gás: diferente da versão elétrica, esse chuveiro necessita de um ponto de gás, tubulações térmicas e um aquecedor de passagem de gás para esquentar a água. Como vantagens, podemos destacar o fato de que ele não gasta energia elétrica e nem necessita dela para aquecer a água – proporcionando banhos quentes até se a energia da casa cair.

Chuveiro eletrônico: com instalação e design semelhantes ao de um chuveiro elétrico, o modelo eletrônico conta com a vantagem de oferecer uma regulagem de temperatura que vai além das três opções convencionais, já que existem modelos com mais de dez opções para misturar água quente e fria. Isso o torna mais econômico em relação a energia e gasto de água, além de proporcionar maior conforto, já que é possível encontrar a temperatura ideal de acordo com a sua necessidade no momento.

Chuveiro digital: essa é a opção mais tecnológica e precisa dentre todas, já que você pode escolher a temperatura exata em graus que deseja o seu banho, e essa informação fica visível através de um display inserido no aparelho.

3. Pressão da água

A pressão está diretamente ligada à altura das colunas de água, logo, quanto maior for essa distância, maior será a pressão. Ou seja, se você mora em casa ou apartamento térreo, onde a distância entre o chuveiro e a caixa d’água é pequena, é indicado escolher um modelo com pressurizador ou comprar um à parte.

4. Pense na potência

A potência do chuveiro está diretamente ligada à temperatura da água. Portanto, em regiões mais frias, deve-se usar um produto com maior potência de aquecimento, enquanto regiões quentes não precisam dessa preocupação.

No entanto, a potência também precisa ser escolhida de acordo com a estrutura elétrica da residência. Isso significa que se você comprar um chuveiro que exija uma potência maior do que a sua fiação consegue entregar, vai acabar ficando com um produto inutilizado e ainda corre o risco de provocar um apagão geral na casa.

5. Tamanho do espalhador

Por fim, outro detalhe que precisa ser analisado é o espalhador do chuveiro – trata-se daquela peça com furinhos que permitem a saída da água.

De modo geral, os espalhadores maiores distribuem a água de maneira uniforme e mais confortável, além de cobrir uma área maior, enquanto os espalhadores menores proporcionam um jato de água mais intenso e direcionado.

Agora que você já sabe como escolher o chuveiro ideal, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Chuveiro Elétrico Advanced Multitemperaturas 7500w 220v Branca Chuveiro Elétrico Advanced Multitemperaturas 7500w 220v Branca
Chuveiro Eletrônico Smart 7500w 220 Branco Chuveiro Eletrônico Smart 7500w 220 Branco
Ducha de Parede Grande 10" Cromada Ducha de Parede Grande 10" Cromada

Produtos que você visitou