Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas para deixar a sua casa mais segura

Saiba como manter a sua casa na praia longe de possíveis perigos
                                     5 dicas para deixar a sua casa na praia mais segura            
       

Em um país tropical como o Brasil, ter uma casa na praia é um ótimo investimento, afinal, quem não gosta de ter um local disponível para descansar e aliviar o estresse sempre que quiser?

Além disso, ter um imóvel no litoral também proporciona um ótimo custo benefício, já que você não precisará mais gastar horrores com hospedagens toda vez que quiser viajar, e, ainda, pode garantir um dinheirinho extra alugando para terceiros.

Porém, é necessário ressaltar que as casas litorâneas merecem uma atenção especial no quesito segurança — especialmente porque ficam desocupadas a maior parte do ano, logo, estão mais suscetíveis a invasões.

Pensando nisso, nós preparamos esse post com diversas dicas que vão te ajudar a deixar a sua casa na praia mais segura e confortável, para que você possa desfrutar de bons momentos de lazer, sem ter que se preocupar com possíveis problemas. Confira!

1. Certifique-se de que você pode contar com a ajuda dos seus vizinhos

Conhecer bem os seus vizinhos e manter um bom relacionamento com eles é uma maneira muito simples e eficaz de aumentar a segurança do seu imóvel.

Isso porque, seus vizinhos podem ficar de olho na sua casa e nos arredores, e te avisarem sempre que notarem um movimento suspeito. Dessa forma, fica muito mais fácil e rápido acionar a polícia.

Além disso, eles também podem realizar favores eventuais, como regar as plantas ou acompanhar algum prestador de serviço durante a sua ausência.

2. Instale grades nas portas e janelas

É de extrema importância manter as portas e janelas sempre fechadas. No entanto, elas ainda estão sujeitas a arrombamentos, por isso, é recomendável que grades sejam instaladas em todas as janelas e portas externas da casa — especialmente em residências onde não há moradores permanentes.

Você pode abrir mão do uso de grades se o imóvel for um apartamento ou uma casa dentro de um condomínio fechado.

 

3. Contrate apenas profissionais confiáveis

Está cada vez mais difícil confiar nas pessoas, não é mesmo? E isso não é atoa, afinal, existem muitos profissionais que podem agir de má fé e fornecer informações sobre a sua casa e sua família para criminosos.

Por isso, sempre que precisar de alguém para realizar alguma reforma ou prestar qualquer tipo de serviço dentro da sua casa, busque referências, peça indicações e certifique-se de que o profissional é totalmente confiável antes de contratar os seus serviços.

4. Invista em sistemas de segurança

Os sistemas de segurança podem ser grandes aliados daqueles que não residem no imóvel litorâneo.

Por isso, pense na possibilidade de investir em monitoramento eletrônico, sistemas de alarme e sensores, circuito interno de vídeo e tecnologias integradas que comunicam você através de SMS, caso percebam alguma movimentação suspeita.

Contratar um seguro de imóveis também pode ser uma opção muito interessante. Confira as coberturas e escolha uma que conte com assistência 24 horas. Assim, você garante um atendimento completo caso aconteça alguma coisa.

5. Não fique longos períodos sem visitar o imóvel

Ficar longos períodos sem visitar o imóvel pode dar a impressão de que ele está abandonado. Por isso, não espere até as férias para ir até lá, faça visitas frequentes, mesmo que seja apenas para checar se está tudo bem.

Aproveite as visitas para avaliar as condições do imóvel. Confira as instalações elétricas, observe as travas de portas e janelas, procure procure por pontos de infiltração, rachaduras e qualquer outro aspecto que possa colocar a segura do imóvel em risco.

Agora que você já sabe como deixar a sua casa mais segura, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou