Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas para decorar quartos pequenos

Veja como deixar esse cômodo ainda mais bonito, aconchegante e funcional
  5 dicas para decorar quartos pequenos

Quartos pequenos são uma tendência cada vez mais comum em casas e apartamentos, e, engana-se quem pensa que dispor de poucos metros quadrados pode ser um empecilho para ter um espaço bem decorado e organizado.

Com os utensílios certos e muita criatividade, é possível deixar o ambiente bonito, de forma que todos os espaços sejam bem aproveitados.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a decorar esse cômodo tão especial, com muita personalidade e conforto. Confira!

1. Dê preferência aos tons claros

Ao contrário das cores escuras, os tons claros deixam o ambiente mais iluminado e causam uma sensação de amplitude ao ambiente, tornando-as ideais para quartos pequenos.

Mas isso não significa que o seu quarto deve ser monocromático; você pode misturar tons pastéis com branco e até cores neutras. Também vale acrescentar alguns objetos com cores mais alegres — como quadros, almofadas, molduras e tapetes — a fim de criar um contraponto e quebrar a monotonia do ambiente.

É importante apenas tomar cuidado para não exagerar e escolher cores escuras demais, que podem destoar do resto da decoração, deixando um visual pesado.

2. Escolha móveis práticos e multifuncionais

Um dos maiores problemas dos quartos pequenos, é a falta de espaço para guardar e organizar todas as suas coisas; mas fique tranquilo, essa questão pode ser facilmente solucionada com o uso de móveis multifuncionais, que possuem duas ou mais funções, como é o caso das camas com baú ou gavetas.

Outra dica muito funcional, é optar por uma escrivaninha no lugar do criado mudo, dessa forma você consegue guardar objetos que usa com frequência e ainda consegue utilizar o móvel como área de estudos ou trabalho.

Para quartos compartilhados, apostar em bicamas, beliches ou treliches pode ser uma ótima opção para otimizar ainda mais o espaço.

3. Invista em nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são funcionais e super práticos; eles servem para armazenar ou expor objetos e ainda podem ser usados como elementos decorativos.

Um ponto muito positivo desses itens, é que eles podem ser colocados em qualquer parede — ocupando um espaço que antes era inutilizado — sem comprometer o espaço disponível do cômodo.

4. Aproveite as paredes

Além de instalar nichos e prateleiras, há outras formas de aproveitar os espaços disponíveis nas paredes.

Uma delas é instalar luminárias e/ou a televisão diretamente na parede, evitando, assim, a necessidade de adquirir outro móvel para comportá-los.

Aproveite também para pendurar quadros, fotos ou até aplicar papéis de paredes ou adesivos para dar um charme a mais na decoração.

5. Aposte em um belo espelho

O espelho é um daqueles elementos coringas; eles são úteis, funcionais e ainda agregam beleza aos ambientes, devido ao seu poder decorativo.

Além disso, os espelhos são ótimos para criar aquela sensação de amplitude, fazendo com que o quarto pareça maior do que de fato é.

Você pode aplicá-los na parede ou nas portas do armário, caso queira deixar a parede livre para a aplicação de outros itens.

Agora que você já sabe que é possível decorar quartos pequenos e como fazê-lo, acesse o nosso site e confira as soluções que estão esperando por você!

Compre na C&C

Espelho Retangular Moldura de Madeira Natural com Betume Cartagena 151x56cm Espelho Retangular Moldura de Madeira Natural com Betume Cartagena 151x56cm

Produtos que você visitou