Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas para decorar imóveis alugados

Saiba como trazer mais personalidade para a sua casa com algumas dicas simples de decoração
                                   5 dicas para decorar imóveis alugados            

Transformações na decoração da casa são sempre bem-vindas; afinal, elas ajudam a dar uma cara nova aos ambientes e acompanham as mudanças de gosto e necessidades dos moradores.

Mas, se você mora em um imóvel alugado, deve saber que realizar qualquer modificação na casa não é uma tarefa fácil. Na verdade, pode existir uma série de restrições e exigências que limitam, consideravelmente, as suas opções.

Por esse motivo, muitas pessoas optam por não fazer nada para deixar a casa do jeitinho que sempre sonhou e acabam vivendo em um ambiente sem personalidade.

Nesse caso, a melhor solução é apostar em recursos que possam ser retirados com facilidade — sem danificar a estrutura — e reaproveitados em outro lugar.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas de decoração que vão te ajudar a dar uma cara nova aos ambientes sem modificar a estrutura da casa ou fazer grandes transformações. Confira!

1. Dê uma cara nova às paredes

Dar uma cara nova às paredes é uma ótima alternativa para quem mora em um imóvel alugado e não pode realizar grandes reformas na casa.

Investir em papéis de parede, por exemplo, é a solução ideal para trazer mais personalidade aos ambientes. Práticos e sofisticados, eles podem ser encontrados em uma infinidade de estampas, cores e tamanhos, sendo capazes de se adaptar aos mais diversos estilos de decoração e situações.

A aplicação do produto é muito fácil, assim como a sua remoção, não sendo necessária a ajuda de um profissional para realizar o serviço. Saiba como aplicar o papel de parede clicando aqui.

Além do papel de parede, você também pode investir em adesivos, quadros, pôsteres e espelhos para decorar as paredes da sua casa, basta ter muita criatividade e equilíbrio.

2. Use tapetes para esconder imperfeições no piso

Além de deixar os ambientes mais aconchegantes e bonitos, os tapetes também podem ser uma ótima solução para esconder imperfeições em pisos gastos e antigos.

Outro ponto muito positivo desse item, é a sua grande versatilidade de cores, materiais e formatos, que são capazes de agradar todos os gostos.

3. Invista em nichos e prateleiras

Outra alternativa excelente para dar um up na decoração — especialmente em ambientes pequenos — é apostar no uso de nichos e prateleiras.

Além da função estética, esses elementos também são muito práticos e funcionais, já que facilitam a organização dos cômodos e permitem uma maior otimização dos espaços.

Você pode utilizá-los para expor objetos decorativos, como porta-retratos, vasos e mini esculturas ou, até mesmo, para acomodar livros, luminárias e outros objetos úteis no nosso dia a dia.

4. Aposte nas cortinas para compor ambientes

Cortinas podem conferir conforto, privacidade e personalidade aos ambientes, além de criar uma sensação de amplitude do espaço — principalmente quando instaladas próximas do teto.

Aposte em modelos com cores e/ou estampas que conversem com os outros elementos presentes no cômodo. Isso é importante para manter a harmonia e equilíbrio na decoração dos ambientes.

5. Detalhes que fazem a diferença

Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença no visual dos ambientes. Por exemplo, você pode utilizar almofadas com cores e estampas diversas para deixar a sala mais colorida e alegre. Ou você pode apostar em flores e plantas para trazer mais frescor, deixando os ambientes mais bonitos e cheios de vida.

Agora que você já sabe como dar uma cara nova aos ambientes sem modificar a estrutura do imóvel, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Papel Parede 7403 Viniliz.52x9.5m Revex Papel Parede 7403 Viniliz.52x9.5m Revex
Espelho de Parede Versa 57x82cm Dourado Espelho de Parede Versa 57x82cm Dourado
Nicho em Mdp Decore 30x60cm Branco Nicho em Mdp Decore 30x60cm Branco

Produtos que você visitou