Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 dicas acertar na escolha da Smart TV

Modernas e tecnológicas, as Smart TVs oferecem maior praticidade e comodidade ao seu dia a dia
                                   5 dicas acertar na escolha da Smart TV            
       

Na hora de comprar um televisor novo, é preciso considerar alguns fatores que vão além da marca, tamanho e tipo de tela. Atualmente, existem outras tecnologias e recursos, como é o caso das Smart TVs, que devem entrar na conta antes de tomar uma decisão.

As televisões inteligentes — em tradução literal — vêm ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros devido à sua capacidade de se conectarem à internet e garantirem acesso a diversos aplicativos e plataformas de streaming. Dessa forma, o telespectador passa a ter o poder de escolher o quer assistir e, ainda mais importante, em que momento assistir.

Quer saber como escolher o modelo de Smart TV ideal para você? Então, confira as dicas da C&C e veja como acertar na escolha!

1. Pense no tamanho da tela

O tamanho da tela é um dos primeiros fatores que você deve considerar na hora de escolher a TV. E quando o assunto é polegadas, o que não falta são opções disponíveis; das telas menores até as dignas de um cinema particular, você, com toda a certeza, vai encontrar a opção que mais se adequa às suas necessidades.

Para escolher o tamanho ideal, é importante analisar os seguintes fatores: o tipo de ambiente, o espaço físico e, claro, o orçamento que você tem disponível; afinal, quanto maior for a TV, mais cara ela será.

Televisões com menos de 40 polegadas, por exemplo, são mais indicadas para cozinhas, quartos infantis ou ambientes onde não se tem muito espaço disponível. Já as telas maiores ficam muito bem em quartos de casais e salas mais espaçosas.

2. Resolução da imagem

A resolução da tela nada mais é do que a qualidade em que a imagem é transmitida, e esse ponto está totalmente atrelado ao tópico anterior. Isso porque quanto maior é o tamanho da tela, maior é a quantidade de pixels necessários para que as imagens sejam reproduzidas sem nenhuma distorção.

Atualmente, a maioria dos modelos oferecem três tipos de resolução: HD (720p), Full HD (1080p) e Ultra HD ou 4k (2160p). Elas diferem apenas na quantidade de pixels que aparecem na tela e, consequentemente, na qualidade de exibição da imagem, mas mantêm as mesmas configurações e funcionalidades.

3. Tipo de tela

Se você está procurando por uma TV nova, então, certamente, já se deparou com estas siglas em algum momento: LCD, LED, OLED E QLED. Mas você sabe o que elas significam e qual é a melhor opção? Veja as características de cada uma a seguir:

As TVs de LCD E LED são as mais comuns e você consegue encontrar essas tecnologias facilmente nos modelos mais básicos de Smart TV. Ambas são feitas de cristais líquidos, no entanto, o LED consome até 40% menos energia e, ainda, conta com um reforço na iluminação de cor e brilho que deixa as imagens mais nítidas.

As telas de QLED, por sua vez, baseiam-se em pontos quânticos — que são pequenas partículas condutoras — com menos de um nanômetro de diâmetro. Sua principal vantagem é a enorme variação de cores que a tela consegue destacar, mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Essa tecnologia, no entanto, é de uso exclusivo da marca Samsung.

Já a tela de OLED conta com uma luz emitida por compostos orgânicos que, em contato com a eletricidade, produzem cores naturais. Esse tipo de TV é um pouco mais caro em comparação com os demais, mas, em compensação, possui cores mais vivas, brilho e contraste.

4. Conectividade

Basicamente, conectividade é como a sua TV pode se comunicar com outros aparelhos. Por exemplo, se ela tem entradas para cabos USBs e home theaters ou, ainda, se ela pode mandar e receber qualquer informação de outros aparelhos sem usar fios.

O destaque dessa categoria fica por conta do Wi-Fi embutido, que é essencial para quase todas as funções inteligentes, como abrir aplicativos, entrar em redes sociais ou navegar na web.

Alguns modelos mais ultrapassados necessitam de um adaptador wireless para conectar e outros só fornecem internet através de um, via LAN. Portanto, para evitar futuras dores de cabeça, verifique as configurações de cada modelo antes de comprar.

5. Sistema operacional

Tal qual os smartphones, as TVs inteligentes também precisam de um sistema operacional para funcionar. Afinal, é ele que permite que você tenha acesso a dezenas de aplicativos, navegue na internet e até se conecte a outros aparelhos por meio de Wi-Fi ou Bluetooth.

Cada marca conta com um sistema operacional diferente — WebOS (LG), Android TV (Google, para Sony e TLC) e TizenOS (Samsung) — e a escolha deve depender das necessidades e frequência de uso dos usuários.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para acessar o nosso site e veja os produtos e promoções imperdíveis que estão só esperando por você!

   

Compre na C&C

Painel Extensível Sala de Estar Madeirado E Preto 90x174cm Painel Extensível Sala de Estar Madeirado E Preto 90x174cm
Buffet Chang com Pé Palito Preto 75x34,5x34,5cm Buffet Chang com Pé Palito Preto 75x34,5x34,5cm
Painel para Tv 50 Painel para Tv 50'' Madeirado E Branco 180x160cm
Rack Cadmo com Pé Palito Preto 55x160x34,5cm Rack Cadmo com Pé Palito Preto 55x160x34,5cm
Rack Duas Portas Madeirado E Preto 57x160x36cm Rack Duas Portas Madeirado E Preto 57x160x36cm
Painel com Porta Basculante Branco E Madeirado 143x170cm Painel com Porta Basculante Branco E Madeirado 143x170cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou