Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

4 motivos para apostar em uma cozinha com ilha

Confira as vantagens de ter uma ilha na cozinha
                                   4 motivos para apostar em uma cozinha com ilha            
       

Funcionais, práticas e modernas, as ilhas deixaram de ser apenas uma tendência para tornarem-se elementos fundamentais em cozinhas contemporâneas.

A ilha funciona como uma espécie de bancada que fica posicionada no centro da cozinha, permitindo a divisão de tarefas em diferentes pontos do cômodo, e também, pode ser uma proposta interessante para quem deseja integrar outros ambientes à cozinha, como salas, varandas e terraços, por exemplo.

Ademais, as ilhas são fundamentais não apenas pela sua funcionalidade, mas também pelo seu poder estético, que é capaz de proporcionar mais beleza e sofisticação para a sua cozinha.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar todas as vantagens de investir em uma cozinha com ilha. Confira!

1. Ampliação da área de trabalho

As ilhas funcionam como um balcão extra, onde você pode preparar refeições, guardar utensílios e até montar a mesa, possibilitando, assim, o aumento da área de trabalho e proporcionando maior conforto durante o preparo das refeições.

Além disso, a ilha também permite a divisão das áreas de trabalho e a criação de áreas específicas para fogão, pia e um espaço exclusivo para a manipulação de alimentos.

2. Favorece a circulação do cômodo

Outra grande vantagem dessa tendência, é que ela permite uma melhor organização do espaço, facilitando a circulação e proporcionando mais dinamismo ao ambiente.

3. É uma ótima opção para integrar outros ambientes à cozinha

Nas residências em que as cozinhas são integradas a outros cômodos, a ilha é, definitivamente, a melhor alternativa para marcar limites e delimitar áreas.

4. Funciona como um espaço adicional para armazenamento

Se a sua cozinha dispõe de poucos espaços disponíveis para armazenamento, então, investir em uma ilha pode ser uma ótima solução.

Esse pode ser o local ideal para você adicionar novos compartimentos, gavetas e/ou prateleiras, facilitando a organização de utensílios, alimentos e demais produtos.

Dicas para planejar uma cozinha com ilha

Para que a escolha da ilha seja adequada para a sua cozinha e para atender às suas necessidades, é preciso atentar-se a alguns pontos:

Atente-se as medidas

A ideia de instalar um móvel no centro da cozinha é excelente, no entanto, esse tipo de projeto pode não funcionar muito bem em ambientes pequenos. Por isso, é importante prestar atenção nas medidas a fim de instalar a ilha adequadamente.

Em projetos convencionais, a distância entre a ilha e a parede (ou a pia) deve ser de 70 a 120cm. Já a altura do móvel pode seguir a mesma altura da pia.

Se a sua intenção é colocar cadeiras ao redor da bancada, é indicado que ela tenha mais de 75 cm de altura. Mas, se você prefere o uso de bancos, uma ilha de 110 cm de altura é mais indicada.

Pense no espaço disponível para circulação

É extremamente importante que haja espaço suficiente entre a ilha e as demais superfícies. Esse espaço deve permitir a abertura de armários e eletrodomésticos, sem comprometer a área livre para a circulação.

Invista em uma iluminação adequada

A iluminação é um ponto fundamental para a instalação de ilhas. Afinal, para realizar qualquer tarefa sobre a ilha é necessário que tenha um bom ponto de luz direta sobre ela.

Nesse caso, os pendentes são os mais indicados. E se preferir, você também pode complementar a iluminação com uso de spots.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ter uma cozinha com ilha, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Armário Aéreo Eros Flat 150 em Aço 144,5x32,1cm Branco Armário Aéreo Eros Flat 150 em Aço 144,5x32,1cm Branco
Armário Aéreo para Cozinha Flex 40x174cm Amêndoa E Off White Armário Aéreo para Cozinha Flex 40x174cm Amêndoa E Off White

Produtos que você visitou