Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

4 maneiras de renovar o piso sem remover o revestimento antigo

Conheça a técnica do piso sobre piso e saiba quais são as melhores opções para você
                                     4 maneiras de renovar o piso sem remover o revestimento antigo            
       

Com o passar dos anos, é comum que os pisos da casa comecem a ficar com um aspecto desgastado, apresentando riscos e manchas cada vez mais insistentes. Quando isso acontece, é sinal de que o piso atingiu seu “prazo de validade” e a melhor alternativa, nesse caso, é trocar por um material novo.

Mas só de pensar em todo o quebra-quebra, sujeira e no gasto necessário para remover o piso velho, já bate aquele desânimo, não é mesmo?!

A boa notícia é que atualmente existem maneiras de mudar os pisos sem sair quebrando tudo, como é o caso da técnica do piso sobre piso. Esse método consiste em instalar o revestimento novo sobre o antigo, sem que seja necessário removê-lo. Dessa forma, é possível economizar tempo de obra, dinheiro e ainda pular toda a fase do quebra-quebra.

No entanto, antes de aderi-la, é importante contar com uma inspeção profissional para avaliar se o material preexistente está apto para receber o piso novo. Ou seja, sem desníveis que possam atrapalhar a instalação e marcar a superfície.

No post de hoje vamos apresentar algumas dicas de como você pode mudar os pisos da sua casa sem ter que remover o antigo. Confira!

1. Piso vinílico

Se você pretende deixar o rejunte e a argamassa totalmente de lado, uma das melhores alternativas é apostar no piso vinílico.

Fácil de instalar, ele pode ser encontrado em duas versões: uma que necessita de uma cola especial para sua instalação e outra que conta com um sistema de clique. Ambos podem ser assentados sobre porcelanatos, cerâmicas, pedras e placas cimentícias.

Antes de aplicá-los, é importante certificar-se de que os acabamentos antigos estejam limpos, secos, livres de infiltrações e bem nivelados.

Uma grande vantagem desse piso é o fato dele possuir uma espessura muito fina, o que, quando bem aplicados, evita transtornos com alteração de nível.

Esse piso é perfeito para quem está buscando maior sofisticação e conforto para seus ambientes, já que ele pode ser encontrado em diversas cores e estampas, além de conferir proteção térmica e acústica.

2. Cimento queimado

Democrático e versátil, o cimento queimado é um revestimento que se adapta aos mais diversos estilos de decoração e é uma ótima opção para quem quer mudar o piso sem remover o acabamento antigo, já que também possui uma espessura fina. Pode ser aplicado sobre porcelanatos, cerâmicas e outros pisos similares.

Apresenta uma boa variedade de cores — sendo o cinza, o branco e o bege os mais comuns — e conta com três tipos de acabamentos: fosco, brilhante e acetinado.

Outro aspecto muito interessante do cimento queimado, é que é possível aplicá-lo em grandes áreas sem fazer emendas, o que garante uma sensação de amplitude ao espaço.

Devido ao seu alto poder de absorção, não é recomendável aplicá-lo em áreas úmidas ou molhadas e também deve deve ser evitado em locais que recebem muito peso — como sob fogões, geladeiras e máquinas de lavar — já que, com o tempo, o piso pode ficar marcado ou ceder um pouco.

3. Piso laminado

Muito semelhante ao piso vinílico, os laminados também são fáceis de instalar e podem ser aplicados sobre diversas superfícies.

No entanto, não são recomendados para áreas molhadas — já que podem estufar com o tempo — e possuem a espessura mais grossa (de 6mm a 12mm, aproximadamente), o que pode exigir que as portas sejam adaptadas.

4. Porcelanatos e cerâmicas

Se você é adepta dos pisos mais tradicionais como porcelanato e cerâmica, e não pretende mudar tão cedo, saiba que é possível realizar a sobreposição com o mesmo material. Para isso, é necessário que o piso preexistente esteja perfeitamente nivelado, sem rachaduras, peças soltas ou infiltrações.

Para a instalação, é necessário utilizar uma argamassa específica para sobreposição, pois garante maior capacidade de aderência e secagem mais rápida.

Muito versáteis, é possível encontrá-los em uma ampla variedade de cores, tamanhos e estampas. Além de apresentar modelos com a espessura fina, sem intervir no nível do cômodo.

Agora que você já sabe como trocar os pisos da sua casa sem passar pela fase do quebra-quebra, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm
Piso Laminado Evidence Carvalho Coimbra 21,7x135,7cm Piso Laminado Evidence Carvalho Coimbra 21,7x135,7cm

Produtos que você visitou