Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

4 dicas para deixar o quarto mais aconchegante

Saiba como deixar o seu quarto ainda mais aconchegante com as dicas da C&C
                                   4 dicas para deixar o quarto mais aconchegante            

O quarto é um dos cômodos mais importantes e íntimos da casa; afinal, é lá que guardamos grande parte dos nossos itens pessoais e, também, onde podemos desfrutar de bons momentos de intimidade e relaxamento.

Também é o local onde passamos a maior parte do nosso tempo quando estamos em casa — e, por isso, todos os detalhes que o compõem devem ser pensados para priorizar o conforto e a privacidade.

Um quarto confortável e aconchegante é fundamental para proporcionar boas noites de sono e renovar as energias depois de um dia cansativo. Mas, para garantir esse clima de conforto e acolhimento, é necessário pensar em todos os detalhes com muito cuidado.

No post de hoje vamos mostrar que é possível deixar seu quarto ainda mais aconchegante com alguns truques muito simples. Confira!

1. Mantenha a organização em dia

Um quarto bagunçado acaba transmitindo uma sensação de caos, de que tudo precisa ser arrumado imediatamente, e isso pode acabar afetando a qualidade do seu sono, pois nem o seu corpo e nem a sua mente estarão totalmente descansados. Por esse motivo, é extremamente importante manter a organização e a limpeza desse cômodo sempre impecáveis.

Uma dica muito boa é guardar os itens de acordo com a frequência que os utiliza. Os menos usados você pode colocar no fundo de gavetas e armários, enquanto os mais usados você deve deixar na frente para que estejam sempre ao alcance das mãos.

Procure definir lugares específicos para guardar cada coisa e separe tudo por categorias. E não se esqueça da regra mais importante: sempre que utilizar algo, devolva no mesmo lugar; isso ajuda a manter tudo organizado e você sempre saberá onde encontrar o que precisa.

2. Aposte nos pisos de madeira

Quando falamos em quartos, uma dica muito boa é apostar nos pisos de madeira, como o laminado ou o vinílico. Eles são versáteis, fáceis de limpar, combinam com qualquer estilo de decoração e o seu tom natural ainda é capaz de transmitir um ar de sofisticação e aconchego ao cômodo.

Ademais, eles também proporcionam maior proteção térmica e acústica, já que possuem a capacidade de reduzir os ruídos e mantêm a temperatura agradável — especialmente em regiões mais frias — deixando o ambiente mais acolhedor e confortável.

Além dos pisos, você também pode apostar em móveis e outros acessórios de madeira para obter um resultado ainda mais satisfatório.

3. Iluminação adequada

Um projeto de iluminação bem planejado é fundamental para garantir a funcionalidade de qualquer cômodo. No caso dos quartos, esse é um fator que influencia diretamente na qualidade do sono.

Para esse cômodo, é importante investir tanto em um ponto de iluminação geral — com pendentes, lustres ou plafons — quanto alguns pontos de luz indireta para criar um clima mais acolhedor. Nesse último caso, as arandelas e spots podem funcionar muito bem.

Se você é daqueles que aprecia uma boa leitura antes do sono, acrescentar uma luminária ao lado da cama — seja de parede, piso ou mesa — pode ser um ótimo investimento.

Atentar-se à coloração das lâmpadas é outro ponto muito importante. Fuja das opções brancas e azuladas e dê preferência para as lâmpadas amarelas, que além de aquecer o cômodo, também trazem maior sensação de conforto e são mais indicadas para ambientes que promovem o relaxamento.

4. Pense nas cores certas

A escolha dos tons predominantes para o quarto é outro ponto muito importante; afinal, cada cor é capaz de transmitir sensações diferentes, estimulando e influenciando as nossas emoções.

Por ser um local voltado para o descanso, o ideal é apostar em tons pastéis ou neutros, como o off-white, creme, rosa claro, lavanda e erva-doce. Além de combinar com os mais diversos estilos de decoração, esses tons também expressam uma sensação de tranquilidade que é perfeita para propiciar o relaxamento.

Para quebrar a monotonia, você pode adicionar alguns pontos de contraste com cores mais vibrantes. Pode ser através de uma luminária, almofadas, cobertores ou outro objeto de destaque. Seja como for, o importante é prezar pelo equilíbrio e harmonia entre as cores, para que o visual não fique pesado ou destoante.

Agora que você já sabe como deixar seu quarto ainda mais aconchegante, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Puff Glamour com Base em Madeira 40x33cm Bege Puff Glamour com Base em Madeira 40x33cm Bege
Lâmpada Led Bulbo 9w Bivolt 3000k Luz Amarela Lâmpada Led Bulbo 9w Bivolt 3000k Luz Amarela
Almofada em Poliéster Aquarela 40x40cm Bege Almofada em Poliéster Aquarela 40x40cm Bege

Produtos que você visitou