Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

10 ideias simples para decorar quartos

A C&C separou 10 dicas simples, porém fundamentais, para decorar o seu quarto com facilidade e inovação.

A rotina dos dias atuais abrange inúmeras atividades diárias: trabalho, academia, faculdade, buscar os filhos na escola e mais incontáveis afazeres. Ao final do dia, você com certeza está exausto e quer apenas o conforto do seu lar e, principalmente, da sua cama.

Por isso, o seu quarto precisa ser o lugar perfeito e mais acolhedor para que você reabasteça suas energias e descanse o suficiente para estar pronto para o dia seguinte.

Todos os cômodos da casa são importantes e são dignos de atenção na hora da decoração, mas o seu quarto é tão seu que merece ter um olhar todo especial e particular nesse momento. Lembre-se que para todas as ocasiões, sejam eles de descanso, intimidade ou até mesmo estudos e trabalho, você precisa estar confortável e à vontade.

Quanto mais parecido com a sua personalidade, mais o seu quarto se tornará o melhor lugar do mundo para você estar, que é quem realmente importa nesse caso.

Para isso, a C&C separou 10 dicas simples, mas fundamentais, para você decorar o seu quarto e deixá-lo perfeitamente aconchegante.

1. As cores ideais para o seu quarto

O primeiro passo para decorar o seu quarto é escolher as cores certas para o cômodo. Como já falamos, você provavelmente passa parte do seu dia fora imerso em atividades. Para o seu refúgio de descanso, quanto mais amenas as cores, maior tranquilidade você sentirá no ambiente. Opte por tons pastéis e claros, o que também proporciona uma sensação de amplitude do local em áreas pequenas.

No entanto, se você gosta de cores vívidas e da sensação de energia no ambiente, vale mesclar as cores claras com as escuras, a fim de modernizar o espaço. Apenas atente-se para não pesar o visual do quarto, pois os elementos que o compõem devem estar em harmonia com o conjunto.

2. O papel de parede pode (e deve) ser seu melhor amigo

Que nós somos apaixonados por papéis de parede vocês já devem ter percebido, né? Mas é inevitável a partir do momento que eles são capazes de nos proporcionar mudanças quando bem entendemos, causando impacto mínimo no fator “reforma” - e no bolso também.

Além dessa possibilidade de inovação, aplicar o papel de parede é uma tarefa extremamente fácil e que pode ser feita por você mesmo. Os materiais são básicos e a aplicação é um processo simples, tendo disponíveis na internet inúmeros tutoriais que vão te auxiliar nessa atividade.

3. Acabamentos rudimentares: a última tendência

A última tendência para decoração é o clima de um ambiente mais rudimentar. A sensação de um cômodo rústico agrada muitas pessoas e proporciona um clima diferente e inusitado, ainda mais quando nos encontramos em meios totalmente urbanos. E por que não aderir essa opção ao seu quarto? Você pode elaborar isso dos mais variados jeitos, utilizando móveis de madeira, por exemplo, e também os acabamentos rudimentares.

As possibilidades são diversas: paredes de tijolinhos dão um ar de simplicidade e remetem à estética industrial. É a tendência do momento, sendo fácil de combinar com os outros elementos do quarto. Para ambientes mais rústicos, invista em madeira. Tetos, paredes,pisos e móveis: tudo se torna opção para aplicar o material e trazer a rusticidade ao quarto. Agora, se você quer um acabamento no segmento rudimentar, mas que ainda inspira um ar moderno, a escolha certa é a aplicação de cimento queimado. Ele transmite a simplicidade, oferece liberdade nas escolhas dos móveis e ainda reflete modernidade.

4. Use e abuse do design

Use e abuse do design, sem dó nem piedade. Alguns itens podem fazer toda a diferença no ambiente e mostrar inovação e inspiração. Experimente, por exemplo, trocar um criado-mudo por uma banqueta ao lado de sua cama. Só essa pequena mudança já oferece um ar inusitado, enquanto cumpre o papel principal de suporte às coisas.

Outra aposta bem bacana e divertida é espalhar diversas molduras em uma parede específica. Coloque-as uma ao lado da outra, abusando de cores, formatos, tamanhos e conquiste um ambiente divertido. Pendurar inúmeros espelhos ou então apenas um de tamanho considerável também pode ser ideal para a decoração e ainda proporcionar dimensão ao ambiente.

5. A importância dos itens de decoração

Alguns itens que complementam a decoração do seu quarto são extremamente valiosos para enriquecê-lo. São eles tapetes, almofadas e cortinas. Quando já estão distribuídos no cômodo, muitas vezes não damos a devida importância, mas tire-os de lá e perceberá imediatamente a ausência que causam ali.

Além de serem extremamente importantes por fornecerem um toque especial, contar com esses itens é saber que, sempre que quiser, poderá trocá-los e dar uma cara nova ao seu quarto com um custo pequeno. Você gastará pouco e poderá modificar o seu cantinho pessoal sempre que quiser.

6. Instale prateleiras e tenha beleza e espaço

Para aqueles que adoram ler e possuem inúmeros livros ou que são apaixonados por detalhes e mimos de decoração, ter uma prateleira é uma excelente opção para manter tudo organizado, devidamente exposto e ainda economizar espaço no restante do quarto.

Os modelos de prateleiras são os mais diversos possíveis, transitando desde as tradicionais até as mais variadas em tamanhos, formatos e disposição. Só esse leque de possibilidades já incrementará simultaneamente decoração e organização ao seu quarto. Uma dica divertida é apostar em modelos coloridos para obter contraste com as paredes neutras.

7. A iluminação certa para o ambiente certo

A iluminação do ambiente é fundamental para qual momento você pretende alcançar. Para essa variação, você pode contar com diversas opções: luminárias, luzinhas de decoração (tendência dos pisca-pisca), luz suspensa... O que realmente importa é o tipo de iluminação que você busca para o seu quarto.

Você precisa estar atento à temperatura e decidir se a luz será direta ou indireta. Luzes quentes ou amarelas são ideais para momentos de descanso e relaxamento, enquanto as luzes brancas cabem perfeitamente em ambientes que exigem concentração.

Portanto, você pode mesclar a luz direta - que ilumina todo o ambiente - de tonalidade amarela com a luz indireta - para iluminar determinado espaço - de cor branca. O importante é encontrar o equilíbrio para diversas ocasiões.

8. Enriquecendo seu quarto com quadros

Quadros: a expressão perfeita dos seus gostos e preferências. Podem ser obras de arte, quadros divertidos, posters emoldurados, pop-art e tudo aquilo que você gosta mais. A questão é que os quadros trazem vida e remetem à cultura no seu ambiente pessoal.

É super válido transformar algo que você verdadeiramente gosta em uma micro exposição nas paredes de seu quarto, tornando o ambiente ainda mais a sua cara.

9. Escolha as melhores memórias e espalhe-as

Poucas coisas na vida trazem tanto conforto emocional quanto deitar na cama e lembrar de bons momentos que você dividiu com pessoas queridas e de seu convívio. Uma viagem inesquecível, uma conquista, lembranças da infância…

Por que não revivê-los todos os dias um pouquinho mais? Escolha as memórias marcantes e que você teve a oportunidade de registrar e espalhe-as pelo seu quarto. Você pode fazer uma parede toda de fotos ou distribuir porta-retratos pela mesa ou estante. Além de sempre ter bons momentos para recordar, você trará vida ao seu quarto deixando-o mais aconchegante ainda.

Viu como decorar o seu quarto pode ser mais simples do que parece? Com poucos acessórios e atento a pequenos detalhes, você consegue inovar na decoração e tornar o ambiente o mais parecido possível com a sua personalidade. Confira alguns itens na nossa seção de decoração para se inspirar e colocar as mãos à obra!

Compre na C&C

Revestimento Auto Adesivo Floral Rosas 45cm com 2 Metros Revestimento Auto Adesivo Floral Rosas 45cm com 2 Metros
Papel de Parede Classique Marrom  0,52x10 Metros Papel de Parede Classique Marrom 0,52x10 Metros
Prateleira em Mdp Decore 10x60cm Preta Prateleira em Mdp Decore 10x60cm Preta
Nicho Jogo da Velha 38cm Branco Nicho Jogo da Velha 38cm Branco
Capa para Almofada em Jacquard Zigzag 45x45cm Preta Capa para Almofada em Jacquard Zigzag 45x45cm Preta
Capa para Almofada em Linho Harmony Pena 43x43cm Bege Capa para Almofada em Linho Harmony Pena 43x43cm Bege
Tapete em Poliéster Shaggy 100x140cm Vermelho Tapete em Poliéster Shaggy 100x140cm Vermelho
Tapete em Poliéster Shaggy 100x140cm Marfim Tapete em Poliéster Shaggy 100x140cm Marfim
Lâmpada Led Bulbo com Filamento 4w Bivolt Luz Âmbar Lâmpada Led Bulbo com Filamento 4w Bivolt Luz Âmbar
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou