Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Churrasqueira para apartamento: saiba como escolher

Quem não gosta de reunir amigos e família para comer um churrasco delicioso? Se você tem receio por não ter espaço e morar em apartamento, saiba que não é mais um problema. Escolha sua churrasqueira ideal.

Um domingo de sol, festa em família ou com os amigos combinam com o que? Isso mesmo, churrasco, o prato mais amado pelos brasileiros. Mas o que antes para muitos era sinônimo de ter um amplo espaço para uma churrasqueira grande, hoje tomou novo significado, as churrasqueiras se reinventaram e estão disponíveis em tamanhos menores para caber em qualquer lugar, especialmente em apartamentos.

Por isso, se você mora em condomínio, pode sim fazer aquela reuniãozinha (respeitando as regras de convivência, claro) com pessoas especiais e saborear um belo churrasco! Então, hoje vamos te ajudar a escolher sua churrasqueira para apartamento. Prepare seu carvão e fogo na brasa!

Escolha o seu modelo de churrasqueira

Antes de tudo, defina o local que sua churrasqueira ficará para saber o tamanho ideal, além disso, é importante identificar se ela será a gás, elétrica ou a carvão. Caso você opte pelas portáteis, elas são ótimas para qualquer lugar, já churrasqueiras embutidas precisam de profissionais e móveis planejados para sua instalação. Veja as diferenças entre esses modelos:

A gás

Esta opção é muito parecida com um fogão, pois basta apertar um botão e pode ser usada tanto com gás encanado, quanto com botijão. É perfeita para locais pequenos e fechados, além de ser uma das mais econômicas.

Elétrica

Uma das principais vantagens da churrasqueira elétrica é que, por ter modelos compactos e portáteis, é uma das preferidas por quem mora em apartamento. Por produzir pouca fumaça, pode ser usada tanto dentro, quanto fora de casa. Outro benefício deste modelo é que ele é sustentável, pois não é preciso usar carvão.

A carvão

Com diversos modelos no mercado, a churrasqueira a carvão é clássica e há até quem prefira a carne preparada nela. Para instalar, é necessário colocar dutos por conta da fumaça, por isso, a churrasqueira deve ficar na parte externa e ser instalada por profissionais e certifique-se sobre as regras do seu condomínio.

Projete o local da churrasqueira

Caso a churrasqueira seja instalada na parte externa do apartamento, visualize o local e projete para que você não tenha dor de cabeça quanto a tamanho e disposição do ambiente. Essa decisão deve ser importante principalmente se a churrasqueira for fixa, assim você poupa dinheiro e não precisará mudar todo o seu projeto.

Outra dica muito legal é a decoração do ambiente, até porque um local de churrasqueira deve ser bem alegre e aconchegante, não é mesmo? Quadros são ótimos, principalmente aqueles com frases divertidas. E se você tiver uma varanda mais espaçosa, por que não colocar sofás ou banquinhos? Se forem coloridos ou com almofadas estampadas, o local ficará com um aparência muito mais interessante. Vasos de plantas também são aliados perfeitos na decoração, dão um ar mais natural e leve.

Na hora de fazer seu churrasco, não esqueça da C&C. Além de vários modelos de churrasqueiras, temos também acessórios como grelhas, espetos e, até mesmo, caixa térmica para manter as bebidas geladas do jeito que todo brasileiro ama, todos os itens com as melhores condições e preços. Coloque seu avental, acenda o carvão e partiu churrasco!

Compre na C&C

Caixa Térmica 34 Litros Vermelha E Branca Caixa Térmica 34 Litros Vermelha E Branca
Quadro em Madeira Bbq 40x30cm Quadro em Madeira Bbq 40x30cm
Churrasqueira Tamborzinho 31x33x25cm Preta Churrasqueira Tamborzinho 31x33x25cm Preta

Produtos que você visitou