Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Decoração de primavera: dicas para embelezar seu lar

Veja como deixar a sua casa com a cara dessa estação das flores!


O inverno está se aproximando do fim e, com isso, começamos a nos preparar para receber a primavera, estação das flores — tão aclamada pelos dias ensolarados e agradáveis que proporciona. Com isso, o clima se transforma completamente, trazendo mais frescor, cores vibrantes e, claro, muitas plantas coloridas. 

Então, que tal aproveitar esse ar de renovação e trazer essas transformações para dentro da sua casa, investindo em uma primavera decor, ou seja, decoração de primavera? 

Essa é a hora perfeita para guardar as roupas e os cobertores mais pesados e investir em uma ambientação mais fresquinha, com tons mais alegres e vibrantes. 

Pensando nisso, nós preparamos uma série de dicas para você se inspirar nesse clima primaveril e trazer todo o charme dessa estação para dentro da sua casa. Confira!


Decore a casa com flores e plantas

Não há como falar em primavera sem pensar nas flores e plantas, não é mesmo? Elas são a cara dessa estação e não podem ficar de fora quando o assunto é decoração.

Por isso, não tenha medo de abusar desses elementos e de espalhá-los por toda a casa. Para escolher os arranjos, é necessário analisar o estilo decorativo e considerar as condições do ambiente em relação a iluminação natural, sombra, ventilação, etc.


Invista em cores vibrantes

Para dar adeus de uma vez por todas ao clima de inverno, substitua os tons neutros por cores alegres e vibrantes. Sendo assim, invista em uma paleta de cores bem variada — tons de verde, azul, rosa, vermelho, amarelo e laranja caem muito bem para a estação.

Você pode incorporá-las através das paredes, mobílias, vasos, tapetes, almofadas ou até mesmo colorindo as paredes. Mas tome cuidado para não exagerar na combinação e deixar o visual carregado.
 

sala de estar decorada para a primavera com cores vibrantes” title=
Tons de verde, azul, rosa, vermelho, amarelo e laranja combinam com a primavera.


Prefira tecidos leves

Durante a primavera, as temperaturas aumentam consideravelmente e, com isso, surge a necessidade de deixar a casa mais fresquinha e confortável para a estação.

Para isso, guarde todos os tecidos pesados — incluindo cobertores, tapetes, almofadas e cortinas — e substitua por tecidos mais leves e naturais, como o linho e a seda.
 

sala de estar com almofadas coloridas em cima dos sofás” title=
Decore o ambiente com tecidos leves, como linho e seda.


Use estampas e detalhes florais

Além dos arranjos, também vale apostar em adereços com estampas e detalhes florais: vale de tudo: quadros, almofadas, papéis de parede, toalhas de mesa e até cortinas.

Além de ser uma excelente forma de celebrar a natureza, as estampas florais vão trazer mais vitalidade ao seu espaço, garantindo mais ânimo e felicidade à sua rotina. Sem falar que é uma excelente forma de adicionar um toque romântico e acolhedor ao espaço.


Decore as paredes

As paredes não podem ficar de fora da sua decoração para a primavera. É possível adorná-las de diversas formas criativas durante a estação, sendo um complemento perfeito para as outras dicas.

Você pode investir em papéis de parede com estampas florais, seja cobrindo uma parede inteira ou criando um ponto focal em uma parte específica. Já se você tem um dom artístico, crie seu próprio mural de flores e paisagens primaveris pintado à mão.

Instale prateleiras flutuantes e exiba vasos com plantas, terrários ou elementos naturais, como pedras e conchas.

Obras de arte que representam o período, assim como espelhos decorativos com molduras em forma de flores ou detalhes florais são outras opções para adicionar um toque elegante e primaveril às paredes. Caso deseje, vale até mesmo pintá-las com tons que estão em alta e são a cara da estação!
 

imagem de uma sala de estar com quadros primaveris pendurados na parede
Decore as paredes com obras que remetem à primavera.


Perfume o ambiente com aromas primaveris

Alguns cheiros têm o poder de ficar na nossa memória por um longo tempo. Por isso, perfumar o ambiente com aromas primaveris é uma maneira encantadora de despertar os sentidos de quem reside e visita o seu lar, além de criar uma atmosfera convidativa e refrescante.

Aromas florais e frescos elevam o ânimo e melhoram o estado de espírito das pessoas, assim como aliviam o estresse e promovem uma sensação de alegria e bem-estar. Também ajuda na conexão com a natureza, mesmo quando estamos dentro de casa, revitalizando os espaços e revigorando os sentidos.

Já na hora de receber convidados, os aromas primaveris vão proporcionar toda uma atmosfera acolhedora e convidativa, fazendo com que os visitantes se sintam à vontade e bem-vindos em sua casa.

Sem falar que são uma excelente forma de ajudar a mascarar odores desagradáveis, a manter o ar perfumado por mais tempo e até mesmo purificá-lo. Além de adicionar uma dimensão sensorial, certas fragrâncias primaveris, como óleos essenciais de lavanda, hortelã ou cítricos, contam com propriedades capazes de melhorá-lo.

Sem dúvidas, com aromas primaveris você conseguirá criar uma experiência sensorial completa que envolve a visão, o olfato e o tato.


Decore as mesas com elementos naturais

Aproveite a abundância de elementos naturais durante a primavera, como galhos floridos, pedras coloridas e folhas, para criar uma decoração de mesa primaveril.

Você pode elaborar um centro de mesa usando suculentas em vasos pequenos. Além de serem fáceis de cuidar, essa espécie traz um toque natural à sua decoração.

O segredo é preencher os ambientes internos e externos da casa com plantas que podem ser cultivadas na primavera, mas também fugir do clichê. Portanto, não foque apenas nas mesas da cozinha ou da área de lazer, mas também na cabeceira da cama, na mesa de centro da sala, entre outras.
 

mesa de cabeceira com flores e velas para aromatizar o ambiente
Perfume sua casa com aromas florais e decore as mesas com elementos naturais!


Arrume os armários

Uma dica muito útil é organizar os armários, beneficiando os itens que terão mais utilidade durante essa estação, a fim de facilitar a rotina diária.

Portanto, coloque os cobertores e roupas pesadas no fundo do guarda-roupa e dê lugar às peças fresquinhas e leves, para que estejam sempre ao alcance das mãos.


Deixe o ar entrar

Por fim, mas não menos importante: não há nada melhor do que a ventilação natural para deixar a casa mais fresquinha, não é mesmo? Por isso, é hora de abrir as janelas e deixar o ar circular.

Além de tornar o ambiente mais agradável, esse hábito proporciona uma ótima economia de energia, já que o uso de aparelhos ventiladores se torna menos necessário.
 

imagem de uma pessoa abrindo as janelas para deixar o ar entrar nos dias primaveris
Deixe o ar natural preencher o seu lar durante a primavera.


Em qualquer tipo de decoração, o equilíbrio é importante. Nesse sentido, nada de exageros! Você pode optar por usar estampas florais de maneira mais sutil, como em almofadas, ou de maneira mais ousada, como em móveis estofados ou papel de parede.

A chave é criar um ambiente que transmita a alegria e a renovação da primavera de acordo com o seu gosto pessoal.

Agora que você já sabe como preparar a sua casa para receber essa estação tão aguardada, clique no banner abaixo, acesse o nosso site e confira uma série de itens que podem tornar o seu lar ainda mais alegre e florido!
 

Compre na C&C

Cortina em Poliéster Geórgia 280x180cm Branca Cortina em Poliéster Geórgia 280x180cm Branca