Aquecedor a Gás Exaustão Natural Glp Ref.: Lz-750bp  - Lorenzetti

Lorenzetti

Aquecedor a Gás Exaustão Natural Glp Ref.: Lz-750bp

Cód: 531200
R$ 571,99 un
ou em até 12x de R$ 47,67

Selecione a loja de sua preferência:
O prazo de entrega será contado no 1º dia útil após a confirmação do pagamento.

Preços e Condições exclusivas para compras no site.



Descrição

Ideal para residências com baixa pressão de água, o aquecedor a gás Lorenzetti promove conforto e segurança durante sua utilização. Com opção de aquecimento em duas temperaturas, verão e inverno, o aquecedor de água Lorenzetti possui controle independente de vazão de água e consumo de gás, proporcionando maior economia ao consumidor.

Prático e simples, o aquecedor Lorenzetti com exaustão natural possui acendimento automático que permite acionar o aparelho assim que o registro é aberto. Além disso, o produto também apresenta sistema de segurança sem chama piloto, o que mantém a chama acessa apenas no momento em que se está sendo utilizado.

O aquecedor a gás Lorenzetti conta, ainda, com sensor de chama e termostato de segurança, que corta o gás e desliga o aparelho automaticamente em caso de superaquecimento.

Conforto e segurança

O aquecedor de água Lorenzetti é indicado para uso com uma ducha, possui potência nominal de 169 kcal/min e rendimento de 85% sobre o P.C.S. Econômico, apresenta consumo de gás de 0,86 kg/h e vazão de água de 7 litros por minuto. O produto utiliza gás liquefeito de petróleo (GLP) e possui garantia de 2 anos pelo fabricante.

Com dimensões compactas, 44x33x13,5 cm, apresenta nota A de eficiência e selo PBE do INMETRO, sendo uma das melhores opções de aquecedores a gás disponível. A economia de energia elétrica para aquecimento da ducha é fundamental para reduzir gastos e promover uma utilização mais consciente e responsável dos bens naturais.

O dimensionamento de uso ideal é para uma ducha com vazão máxima de 8 litros por minuto, instalada em residências com baixa pressão de água, entre 1 e 80 m.c.a. (metro de coluna de água). É necessário que o diâmetro mínimo para saída da chaminé seja de 90 mm.

Temperatura agradável com máxima economia

Utilizar um aquecedor de água a gás é uma maneira econômica e eficiente de garantir uma temperatura de banho agradável em todas as épocas do ano. O aquecedor Lorenzetti com exaustão natural oferece máximo rendimento com muito mais segurança e tranquilidade aos usuários.

Versátil e econômico, o aquecedor oferece aumento de temperatura gradual, entre fria (verão) e quente (inverno), que deve ser escolhido em conjunto com a liberação de gás, que também é variável entre mínima e máxima. Para que o usuário tenha maior economia, a vazão de água e utilização de gás são opções distintas que reduzem o consumo de um ou outro, de acordo com a necessidade.

O aquecedor a gás Lorenzetti oferece, ainda, opção de liga/desliga, para garantir maior segurança aos usuários durante longo período fora de uso, no caso de viagens, por exemplo. Também proporciona maior tranquilidade com o limitador de temperatura, que desliga automaticamente o aquecedor em caso de superaquecimento da água de saída. Caso isto ocorra, basta fechar o registro, aguardar alguns segundos e reabrir em seguida.

Dicas de instalação

Antes de iniciar a instalação do produto, é necessário ler o manual de instruções que acompanha o aquecedor de água Lorenzetti, também disponível no site do fabricante. É necessário contratar mão de obra especializada para realizar a instalação, seguindo a norma NBR 13103, que diz respeito à adequação de ambientes residenciais para aparelhos que utilizam gás combustível.

Vale ressaltar que o aquecedor Lorenzetti com exaustão natural deve ser utilizado apenas com gás GLP, não sendo permitido o uso de outro tipo de gás neste aparelho. É necessário ver se o ambiente encontra-se dentro das condições adequadas de instalação, livre de resíduos e vazamentos na tubulação de gás, além de ser um local coberto, com entrada natural de ventilação e aberturas permanentes superiores e inferiores.

É necessário colocar duas pilas de 1,5V (não inclusas) no compartimento localizado na parte inferior do produto, substituindo-as periodicamente para manter o funcionamento correto do aquecedor. Para limpeza externa, utilize apenas um pano macio com água. Já o filtro de entrada de água requer limpeza a cada seis meses, ou em períodos menores caso haja necessidade.

Nunca utilize substâncias inflamáveis, como gasolina, álcool, removedores e outros, próximo ao aquecedor a gás Lorenzetti.

Lorenzetti: tradição e inovação

A Lorenzetti possui mais de 90 anos de atuação no mercado brasileiro, sendo líder no ramo de aquecedores de água a gás, chuveiro elétrico e duchas. A empresa conta, ainda, com extensa linha de metais sanitários, lâmpadas LED e fluorescentes compactas, e purificadores de água.

Comprometida em oferecer produtos de alta qualidade e durabilidade, a Lorenzetti possui o certificado do Programa de Gestão de Qualidade ISO 9001, garantindo máxima resistência e funcionalidade às mais diversas linhas de produtos. Para saber mais, acesse o site oficial da Lorenzetti. 

Ficha Técnica

Aprovado pelo INMETRO: Sim
Pressão de funcionamento: Mín (mca) 1,0
Comando de Temperaturas: Manual
Tempo de Garantia: 2 anos
Bitola: 1/2
Dispositivo de Segurança: Sim
Tipo de Gás: GLP
Consumo de Gás: (kg/h) 0,86
Diâmetro: 9 cm
Rendimento sobre o P.C.S (%): 85,1
Classificação PBE: A
Referência: LZ-750BP
Capacidade em litros: DT 20°( l /min) 7,0
Atenção: Nos casos que necessitem montagem e instalação o serviço não é incluso e é de inteira responsabilidade do cliente. Para garantia da correta montagem ou instalação do produto, utilize apenas técnicos especializados. Consulte: maodeobra.sp@cec.com.br, maodeobra.rj@cec.com.br.

Opinião dos clientes

9.8
165 Avaliações
  • Ótimo
    20
  • Muito bom
    20
  • Bom
    20
  • Não gostei
    20
  • Péssimo
    20
  • Guilherme Thees Sollero
    9.8
    90% dos consumidores recomendaram esssa resposta
    • Positivo: Muito Prático, Barato
    • Negativo: acabamento
    Essa opinião te ajudou?