• Tinta Látex Pva Branco 18 Litros Ref.: 53362346  - Suvinil

Marca: Suvinil

Tintas e Acessórios

Tinta Látex Pva Branco 18 Litros Ref.: 53362346 Suvinil Cód: 20532

Tinta Látex Pva Branco 18 Litros Ref.: 53362346  - Suvinil

R$ 234,90 à vista ou em até 7x de R$ 33,56 (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata


Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Tinta Látex Pva Branco 18 Litros Ref.: 53362346

Descrição do produto:

 A escolha da tinta para pinturas ou reformas de ambientes internos e externos é primordial para garantir o melhor resultado. A clássica tinta látex PVA Suvinil traz durabilidade, beleza e versatilidade na hora de colorir as paredes da casa. Com acabamento fino e excelente cobertura, a tinta látex Suvinil é a melhor opção para reformas e construções, tanto em paredes internas quanto externas.

A tinta PVA Suvinil é ideal para paredes foscas e aveludadas. Com secagem rápida, não prejudica o andamento da reforma, oferecendo mais celeridade e eficiência ao processo de pintura da residência. O produto vem em lata de 18 litros, com 35 cm de altura, 24 cm de largura, 24 cm de profundidade e peso de 25 kg.

Benefícios do látex

Uma das maiores vantagens da tinta látex é o rendimento, que varia de acordo com o brilho desejado. Por ser solúvel em água, durante o preparo, a tinta látex também oferece economia e qualidade. Além disso, o cheiro da tinta látex tende a ser menos incômodo do que o de outras tintas, e desaparece rapidamente caso o cômodo reformado seja bem arejado. A tinta látex também é bem aceita em qualquer superfície, o que faz dela um revestimento muito versátil.

Revestimentos em látex garantem um excelente acabamento na pintura. O auxílio dessa tinta facilita as retocagens e a cobertura de camadas mais velhas ou desgastadas pelo uso e pelo tempo. O fácil e rápido manuseio da tinta látex também dispensa ajuda especializada para pintura, a depender do conhecimento usuário.

Boa diluição e maior rendimento

A diluição correta da tinta é o segredo para realizar uma boa pintura. A tinta látex PVA Suvinil é facilmente diluída em água, mas ainda assim requer uma mistura adequada para não ficar muito fraca ou muito forte. Para reboco, massa acrílica, texturas, concreto, gesso e superfícies internas de massa corrida, o fabricante indica a diluição em 50% de água potável para todas as demãos.

É importante atentar-se para uma boa diluição, já que erros nessa etapa da pintura são comuns e podem comprometer o andamento da obra, chegando até a inutilizar a tinta em alguns casos. Usar muita água na diluição, por exemplo, causa o aparecimento de bolhas e sujeira, além de causar descascamentos e a necessidade de mais demãos do pintor.

Já utilizar pouca água na diluição traz outros problemas, como a falta de aderência da tinta na parede. Outro problema são as marcas de pincel ou rolo de tinta – por causa do baixo nível de água aplicado na diluição, a tinta adquire um aspecto rígido e pouco aderente, sem dissolução suficiente para afixar-se na superfície. Tintas pouco diluídas também são pouco resistentes ao tempo.

Medida de diluição e tempo de secagem

Para diluir a tinta látex Suvinil, é só calcular a proporção entre os 18 litros da tinta e os 50% de água. Uma boa diluição, na medida exata, contribui também para a salubridade da pintura: a eficácia da secagem, bem como o tempo dela, diminuem consideravelmente.

O período médio de secagem da tinta látex PVA Suvinil é de 4 horas entre as demãos, a depender da área pintada e da ventilação do cômodo, 1 hora ao toque e 12 horas para secagem total. Em casos de pouca diluição, é importante observar que o período de secagem será diferente.

A escolha do pincel

Para realizar uma boa pintura é essencial escolher o pincel adequado à superfície e ao tipo de tinta. Pinceis com cerdas de origem animal são adequados para se utilizar em tintas acrílicas. Para pintar com tinta látex, dê preferência aos pinceis de cerdas sintéticas. Os trabalhos mais pesados, como a primeira demão ou a aplicação de cal, podem ser feitos com o uso de um pincel caiar ou uma broxa.

Para tinta à base de látex e PVA, também é recomendado utilizar pincel gris ou grisalho. O pincel gris também é ideal para pintar cantos e detalhes nas paredes, como radioadores fixos e janelas, por exemplo. Uma alternativa a esses pinceis é o pincel curvo, também eficaz para o revestimento de cantos e ângulos difíceis de alcançar.

Ferramentas importantes para pintar grandes áreas, os rolos de lã são os mais indicados para tinta látex PVA. Para as áreas de difícil acesso ou pequenas, como esquinas e ângulos, são indicados os mini-rolos; já para as áreas altas, como tetos ou paredes íngremes, os rolos mais recomendados são os anti-gotas. Esse tipo de rolo minimiza o gotejamento, o que contribui para deixar o ambiente mais limpo.

Para garantir o melhor resultado, confira dicas de pintura e materiais que devem ser utilizados em cada superfície, além de outras informações para obter maior rendimento e durabilidade da tinta no site da Suvinil.


Ficha Técnica:

>
Peso: 25,038 kg
Cor: BRANCO
Referência: 53362346
Dimensões aproximadas: 35 x 24 x 24 (AxLxP)
Rendimento: Varia de acordo com o brilho desejado
Diluente: Pronta para uso
Acessórios de pintura: Rolo de lã, pincel ou trincha
Número de demãos: Uma demão somente na última demão da tinta
Secagem toque: 30 minutos
Secagem final: 4 horas
Possui riscos à saúde?: Sim
Informações contidas na embalagem?: Não

Últimos produtos vistos