• Porcelanato Bianco Polido 62x62 - Elizabeth

Marca: Elizabeth

Piso e Azulejo

Porcelanato Bianco Polido 62x62 Elizabeth Cód: 380814

Porcelanato Bianco Polido 62x62 - Elizabeth
Preço por m² R$ 46,90 à vista (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata
Unidade mínima de compra: 1,54 m² (1 caixa)


Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Porcelanato Bianco Polido 62x62

Descrição do produto:

 O porcelanato Bianco polido é indicado para ambientes internos residenciais e não residenciais de alto tráfego. Enquanto um acabamento de primeira linha da Elizabeth, o porcelanato polido deixará os interiores mais charmosos e aconchegantes.

De aplicação prática e simples manutenção, o porcelanato da linha Bianco é um revestimento de alta qualidade e durabilidade, produzido com cerâmica resistente do grupo Elizabeth.

Características do porcelanato polido Elizabeth

O porcelanato polido Elizabeth possui as dimensões de 62x62 cm. Com acabamento lateral retificado, permite juntas de assentamento de 2 mm, o que garante uma superfície lisa e uniforme. A variação de tonalidade do porcelanato Bianco polido está inserida na classe V1, ou seja, todas as peças possuem mínima alteração de tonalidade entre si. A espessura de uma lajota é de 8,5 mm.

O coeficiente de atrito está dentro da classe I ou menor que 0,4, o que significa que o piso porcelanato polido Elizabeth pode ser instalado em dependências residenciais e comerciais, desde que não haja a possibilidade de formação de lâmina de água em sua superfície.

O piso não é indicado para assentamento em rampas e escadas. A presença de graxa, óleo, areia ou outras sujeiras podem trazer risco de escorregamento devido ao seu baixo grau de coeficiente de atrito.

O porcelanato 62x62 Blanco está classificado dentro do grupo de absorção de água menor ou igual a 0,1, índice padrão a porcelanatos, o que representa uma baixa absorção à água e alta resistência mecânica. Quanto a sua resistência a manchas, o porcelanato Bianco polido se insere na classe 3.

Tipos de porcelanato

Os pisos de porcelanato são classificados como técnicos ou esmaltados. O porcelanato polido Elizabeth pertence à classe dos técnicos. Estes porcelanatos são fabricados em uma massa de porcelana que recebe pigmentos de cor e padronagem para conferir o acabamento das peças. Os porcelanatos técnicos têm por características a alta resistência mecânica e a baixa absorção de água.

O produto pode ser do tipo acetinado ou polido. O porcelanato 62x62 Bianco recebe esta última classificação, o que confere ao porcelanato uma superfície completamente lisa e, portanto, indicado para áreas secas, como salas, corredores ou quartos.

O acabamento de suas bordas pode ser de dois tipos, retificado ou arredondado, também chamado bold. O retificado, como o porcelanato Bianco polido, exige um rejuntamento com espaço menor, entre 1 e 2 milímetros.

O espaço de rejuntamento menor das bordas retificadas implica em uma superfície mais lisa e uniforme e, portanto, mais prática também para a limpeza. Já o acabamento bold forma reentrâncias entre as peças assentadas, o que deixa a superfície com a aparência mais rústica.

Variações de tonalidade

Durante a produção de peças cerâmicas pode haver uma variação normal de tonalidade entre as peças fabricadas. Para auferir essa variação tonal, foi criada uma escala que vai de 1 a 4. As peças inseridas na classe V1, como o porcelanato polido Elizabeth, possuem variação mínima entre a tonalidade das peças.

A partir da variação tonal de número 2, começa a se observar uma variação pequena entre as peças. No nível V3, a variação tonal entre as peças é moderada. As peças classificadas como V4 têm grande variação entre si. Todos esses efeitos são propositais e destinados a diferentes fins estéticos.

Indicações de aplicação e limpeza

Por ser classificado como E4, o porcelanato polido Elizabeth é indicado para revestimento de locais internos com alto tráfego de pessoas. Sua aplicação é destinada tanto a residências como a locais comerciais. Seu uso se aplica a paredes de cozinha e banheiros, pisos de dormitórios, salas residenciais e comerciais e também a varandas e garagens.

A limpeza do porcelanato polido Elizabeth é muito prática e pode ser feita de maneira simples e rápida. Para higienizar a sua superfície basta utilizar um pano úmido e sabão neutro. Não é recomendável o uso de produtos abrasivos, pois estes podem danificar o esmalte do acabamento.

Sobre o Grupo Elizabeth

Fundada em 1947, o grupo Elizabeth é um dos maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do país, com produção mensal de 3,2 milhões de metros quadrados. O grupo possui quatro fábricas nos estados da Paraíba e Santa Catarina para atender a demanda cada vez mais crescente no setor. Saiba mais sobre a empresa e conheça outros de seus produtos no site

Ficha Técnica:

Peso: 23,5 kg
Referência: 380814
Observação: A imagem do produto pode apresentar variação de tonalidade dependendo da iluminação do ambiente e da configuração do seu monitor.
Dimensões aproximadas: 62x62cm

Últimos produtos vistos