novidade

  • Porcelanato Parquet Bambu Resistente a Escorregamento 60x60 Cm 1.44 M²  - Eliane

Marca: Eliane

Piso e Azulejo

Porcelanato Parquet Bambu Resistente a Escorregamento 60x60 Cm 1.44 M² Eliane Cód: 254703

Porcelanato Parquet Bambu Resistente a Escorregamento 60x60 Cm 1.44 M²  - Eliane
Preço por m² R$ 69,90 à vista (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata
Unidade mínima de compra: 1,44 m² (1 caixa)


Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Porcelanato Parquet Bambu Resistente a Escorregamento 60x60 Cm 1.44 M²

Descrição do produto:

O Porcelanato Parquet é um revestimento com grande resistência ao escorregamento, um diferencial a ser considerado na escolha de pisos. O porcelanato da linha Parquet está disponível na cor Bambu, um bege claro com acabamento esmaltado.

Ideal para ambientes internos ou externos, o porcelanato resistente a escorregamento é um revestimento versátil, resistente, duradouro e prático, com garantia assegurada pela Eliane Revestimentos.

Características técnicas do Porcelanato Bambu

O Porcelanato Resistente a Escorregamento modelo Parquet Bambu é um porcelanato do tipo esmaltado, possuindo medidas de 60x60 cm e espessura 9,5 milímetros. Cada caixa de porcelanato contém quatro peças, quantidade suficiente para recobrir uma área de 1,44 metros quadrados. O peso de cada caixa é de 30,36 kg.

O assentamento do Porcelanato Eliane é indicado para calçadas e ambientes externos com áreas planas ou ambientes internos como banheiros, salas, dormitórios, cozinhas e áreas comerciais. A junta de assentamento do Porcelanato modelo Parquet Bambu é de 3 mm.

Por ser um porcelanato esmaltado, o Parquet Bambu possui altíssima resistência mecânica concedida pela característica de absorção de água menor ou igual a 0,1%, classificada como BIa. A resistência mecânica é uma característica importante a ser levada em consideração na escolha de pisos, já que é ela que mede o grau de resistência a tração e peso que o piso possui.

A variação de tonalidade do Porcelanato Eliane modelo Parquet Bambu é do tipo V3, ou seja, existe grande variação de tonalidade. Essa variação de tom é intencional com a finalidade de conferir um efeito estético único aos ambientes.

Cuidados na hora do assentamento

Para assentar o piso Porcelanato da Eliane disponha do auxílio de um profissional técnico especializado. Antes de iniciar o processo, é necessário medir toda a área a ser assentada em metro quadrados e adquirir 10% a mais do total para eventuais cortes, quebras ou futuras reformas.

Outra dica importante é escolher adequadamente o revestimento cerâmico, pois cada piso possui uma indicação de local de uso. Por exemplo, um piso indicado para o revestimento de locais sem acesso a rua não pode ser assentado sobre a área de uma piscina. No caso do Porcelanato Eliane modelo Parquet Bambu, o uso indicado está enquadrado como LE, portanto pode ser assentado sem prejuízos às peças em ambientes internos ou externos, com características planas.  

Planejamento de juntas do Porcelanato Esmaltado Eliane

Um ponto essencial na preparação do assentamento com o porcelanato resistente ao escorregamento é o planejamento das juntas. As juntas estruturais são definidas no início da obra para serem respeitadas durante o assentamento. Já as juntas de dilatação estão entre o piso e contra piso e possuem a função de proteger contra a quebra das placas cerâmicas em possíveis variações dimensionais. As juntas de dilatação devem ser previstas a cada 8 metros lineares em áreas internas e 4 metros lineares em áreas externas.

As juntas de dessolidarização também têm como função proteger o piso contra tensões, estas provocadas pela própria movimentação sobre o revestimento. Coloque essas juntas no encontro entre o piso e a parede em volta dos pilares, com largura de 10 mm.

Já as juntas de assentamento são as que unem as peças cerâmicas. No caso do Porcelanato Parquet, a junta é de 3 mm. Outro fator que impactará no resultado do assentamento do Porcelanato da Eliane é a escolha de uma boa argamassa colante. Para isso, certifique se o tipo de argamassa escolhido é adequado para o tipo de piso.

Uma das etapas finais mas não menos importantes do assentamento é o rejunte. Responsável por conferir aparência alinhada e coesa, a argamassa de assentamento precisa ser escolhida com cuidado, atentando-se para o local de uso e o tipo de argamassa.


Vantagens do revestimento cerâmico para sua residência ou local comercial

Quando se pensa em porcelanatos, o primeiro ponto que vem à tona é sua possível fragilidade. Está equivocado quem pensa assim, pois o porcelanato esmaltado possui altíssima resistência mecânica e baixo nível de absorção de água.

Outra vantagem do Porcelanato Parquet Bambu é a sua versatilidade, pois o modelo pode ser instalado em áreas internas ou externas. Sua cor suave que imita a madeira deixará os ambientes ainda mais charmosos, aconchegantes e com atmosfera calma.

Quem escolhe porcelanatos leva ainda a vantagem da facilidade de manutenção. Para limpar o porcelanato resistente a escorregamento basta utilizar um pano úmido. Caso haja alguma mancha sobre a superfície, utilize um esfregão suave com água e sabão ou saponáceo e dispense o uso de outros produtos abrasivos.

Sobre a Eliane

 

A Eliane Revestimentos está presente no mercado de revestimentos cerâmicos desde 1960 e a partir de então tem se aprimorado cada vez mais na entrega de produtos com qualidade, tecnologia e design diferenciado. Uma empresa catarinense que produz para o Brasil e para mais de 80 países. Confira! 

Ficha Técnica:

Peso: 22,79 kg
Formato: 60x60 cm
Distância Recomendada do rejunte: 3.00 mm
Variação de Tonalidade da Peça: V3 - Moderada
Local de Uso: Calçadas e ambientes externos com áreas planas.
Coeficiente de Atrito : II
Linha: Parquet

Últimos produtos vistos