• Fossa Séptica Biodigestor 1.300 Litros  - Acqualimp

Marca: Acqualimp

Material Hidráulico

Fossa Séptica Biodigestor 1.300 Litros Acqualimp Cód: 743860

Fossa Séptica Biodigestor 1.300 Litros  - Acqualimp
R$ 2.485,90 à vista ou em até 10x de R$ 248,59 (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Fossa Séptica Biodigestor 1.300 Litros

Descrição do produto:

O tratamento de afluentes sanitários fica muito mais fácil e pode ser realizado de modo muito mais higiênico e prático com a instalação da fossa séptica Acqualimp.
 

Mais leve e mais compacta que as fossas convencionais, este produto possui versatilidade de manuseio e de instalação, além de multiplicidade de aplicações: serve para residências, sítios e chácaras, escritórios, estabelecimentos comerciais, entre outros recintos.
 

A fossa Acqualimp é autolimpante, dispensando a contratação de um caminhão limpa fossa. Assim, auxilia na economia doméstica e, ao mesmo tempo, evita a proliferação de odores desagradáveis oriundos da limpeza com caminhão, bem como a sujeira que pode contaminar e até mesmo, causar eventuais doenças.


Praticidade garantida


Além de todas as propriedades higiênicas, a fossa séptica biodigestor também apresenta um excelente desempenho, por conta de suas funções práticas e pelo fato de contribuir com a limpeza do recinto de maneira mais adequada do que com a rede de esgoto, por exemplo, que pode entupir e causar preocupações de contaminação.
 

Seu funcionamento acontece de modo bastante simples: os dejetos são expelidos por meio de um registro, que fica enterrado juntamente com a fossa e evita contato do lodo com a parte de cima da superfície. Além disso, sua fabricação é pensada para igualmente impedir a contaminação do solo e do lençol freático.
 

A capacidade total de armazenamento da fossa séptica é de 1.300 litros, considerado suficiente para abastecer uma localidade cujo uso se dá por até 10 pessoas. A fossa tem medidas compactas e ideais para instalação em qualquer ambiente: são 200 cm de altura e 118 cm de diâmetro.

 

Como instalar o produto corretamente?


Apenas três passos são necessários para total instalação da fossa Acqualimp na construção, obedecendo aos cuidados de escavação, em caso de presença de lençol freático no terreno, bem como as distâncias em relação a paredes, árvores e redes de abastecimento de água.


A primeira etapa da instalação consiste em escavar o terreno, cuja profundidade deve ser suficientemente alta para que o tubo da saída de esgoto do biodigestor fique alinhado com a saída de esgoto do recinto. A escavação deve ser suficiente para evitar desmoronamentos, vazios e áreas descompactadas.
 

Já o segundo passo diz respeito a compactação do solo, para que a fossa biodigestor fique corretamente fixada e aterrada. A mistura para compactação deve ser feita com cimento, seguindo a proporção de 1 parte de cimento para 15 de terra do solo. Ao mesmo tempo, elementos pontiagudos e itens que possam danificar a estrutura do biodigestor têm de ser removidos.
 

A terceira e última fase compreende a fixação dos elementos complementares, isto é, a tubulação de ventilação e o recipiente do destino final dos dejetos. A tubulação de ventilação é a conexão com a tubulação de esgoto da construção, a fim de que os gases provenientes da digestão biológica sejam expelidos.
 

Por fim, a destinação dos efluentes deve ser determinada pelo responsável técnico pela obra, seja um engenheiro ou arquiteto. O ideal é que se tenha uma vala de infiltração ou sumidouro conectados à fossa séptica e jamais, despejar os detritos diretamente sobre o solo.


Preocupação com o meio ambiente e com o conforto do usuário


A Fossa Séptica Biodigestor 1.300 litros da Acqualimp é um produto que tem como principal característica a praticidade e a versatilidade com que pode ser usada nos mais diversos recintos. Sua aplicação dispensa a contratação de caminhão limpa fossa, bem como proporciona tratamento completo de dejetos por baixo da superfície, dispensando o contato com os efluentes.

Da mesma maneira, este produto tem propriedades sustentáveis, pois é totalmente impermeável, eliminando qualquer possibilidade de vazamento dos detritos e assim, contaminar o solo. A fossa biodigestor também é autolimpante, evitando o acúmulo de dejetos por muito tempo em seu interior.


Higiene e inovação


Um produto leve, compacto, fácil de ser instalado e de aplicação simples em residências, chácaras, sítios, estabelecimentos comerciais, escritórios, entre outros. Assim é a fossa séptica Acqualimp, cuja função que limpa a si mesmo dispensa o uso de caminhão limpa fossa e evita a proliferação de odores indesejáveis.
 

Este produto contempla toda a função de tratamento do esgoto, contando com tanque séptico, filtro biológico e extração de lodo por carga hidráulica. Desta maneira, a fossa Acqualimp é uma miniestação completa de tratamento de dejetos.

 

Acqualimp: sinônimo de tratamento de água e esgoto


A Acqualimp faz parte de um grupo mexicano especialista em captação, armazenamento e tratamento de água. A empresa atua no Brasil há 15 anos e possui atualmente três fábricas que abastecem o mercado nacional: no Ceará, na Bahia e em Minas Gerais.
 

A filosofia de negócios da Acqualimp é oferecer produtos que sejam, ao mesmo tempo, inovadores e de qualidade elevada, bem como que assegurem o bem-estar de seus consumidores. Assim é a fossa séptica biodigestor, item indispensável em construções.

 

Ficha Técnica:

Peso: 38,5 kg
Cor: Preto
Tempo de Garantia: 5 anos
Referência: PAO1092
Atenção: Montagem e instalação não está inclusa na venda ou preço do produto e é de inteira responsabilidade do cliente. Para garantia da correta montagem ou instalação do produto, utilize apenas técnicos especializados. Consulte: maodeobra.sp@cec.com.br ; maodeobra.rj@cec.com.br

Últimos produtos vistos