• Cuba de Apoio Redonda Branca Ica1  - Icasa

Marca: Icasa

Material de Construção

Cuba de Apoio Redonda Branca Ica1 Icasa Cód: 584720

Cuba de Apoio Redonda Branca Ica1  - Icasa
R$ 159,90 à vista ou em até 5x de R$ 31,98 (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Cuba de Apoio Redonda Branca Ica1

Descrição do produto:

A cuba de apoio redonda da Icasa é uma peça que promete valorizar o lavatório de banheiros e lavabos devido ao seu qualificado design, que leva em conta o que há de mais moderno em termos de decoração de interiores. Disponível na cor branca, assemelha-se a uma bacia e irá deixar o ambiente mais charmoso com a união de beleza e funcionalidade.

Indicado para ambientes domésticos, vai além do que se espera de simples pias para banheiro e se constitui, antes de tudo, como um valioso item decorativo.

Especificações técnicas

A cuba de apoio para banheiro tem as dimensões de 38,5 cm de diâmetro e 16 cm de profundidade. Manufaturada em cerâmica branca da Icasa, tem formato redondo e se adéqua sobre tampos de pias e armários. O peso total da cuba de apoio para banheiro é de 5 kg.

Tendência em decoração

Utilizar cubas de apoio em vez de pias para banheiro é uma tendência da decoração contemporânea, sendo apropriada em diversos tipos de casas, tanto as mais arrojadas quanto as mais simples. A cuba de apoio Icasa, inclusive, conta com essa multiplicidade de se adequar a diferentes estilos.

A cuba de apoio para banheiro garante a este ambiente uma atmosfera propositalmente mais rústica, e ao mesmo tempo, denota a preocupação com o design, já que dispõe de funcionalidade e uso decorativo. Optar pela cuba de apoio Icasa traz inúmeras maneiras de combinação para decorar o ambiente, o que não aconteceria com a escolha de pias de banheiro comuns, como se verá a seguir.

Dicas de uso

Uma dica para se apropriar da beleza desta peça é dispor sob a cuba de apoio redonda uma mesa de madeira, criando efeito moderno com o contraste entre o material natural e a cerâmica. Outra ideia é utilizar uma prateleira, de vidro ou madeira, para acomodar a cuba de apoio para banheiro. Assim, o espaço na parte inferior que ficará livre poderá ser aproveitado para um armário ou pequena estante. Outra sugestão é simplesmente apoiar a cuba de apoio Icasa sobre um armário, que servirá como elemento organizador de itens de higiene e beleza.


Dicas de instalação

Para instalar de modo adequado a cuba de apoio redonda, é necessário estar atento às dimensões. É importante lembrar que o móvel que servirá de apoio para a cuba de apoio Icasa deve ser mais baixo que os convencionais utilizados para outros tipos de pias para banheiro.

De modo que fique em uma altura agradável e preze pela ergonomia, verifique se há entre a parte superior da cuba e o chão uma distância de aproximadamente 85 cm. Devido a variações de altura das pessoas que farão uso da pia, uma pequena variação da distância entre a cuba e o chão poderá ser admitida, mas esse espaço nunca pode ser maior que 90 cm ou menor que 80 cm.

Para facilitar e saber qual será a altura do móvel de apoio, meça na parede a altura que o conjunto total deve ter e subtraia a altura da cuba de apoio. A diferença será onde o móvel deverá estar instalado para que esteja em uma posição confortável.

Quanto à bancada que servirá de apoio, esta deverá ser alguns centímetros maior do que a base da cuba de apoio para banheiro, caso contrário, poderá se ter a impressão que a pia irá cair ou pender para os lados.

A escolha da torneira para acompanhar a cuba de apoio redonda deverá ser feita dentre as de bica alta, que têm cano mais alto e fecho na parte superior, deste modo, a água irá fluir com mais praticidade e o abrir e o fechar será mais fácil, o que não ocorreria se o registro se posicionasse na parte de trás da cuba.

Também é possível para esse tipo de pia para banheiro o uso de torneiras de parede, contanto que fiquem posicionadas a 10 a 15 cm de altura do topo da cuba. Deve-se ter atenção também quanto à caída da água, que não pode ser muito alta, pois assim corre-se o risco de respingar sobre o chão. É importante lembrar que o filete de água deve estar centralizado junto ao ralo da cuba para que do mesmo jeito se evitem respingos.

Sobre o fabricante

A Icasa - Indústria Cerâmica Andradense S/A está presente no mercado de louças sanitárias desde 1973. Localizada no município de Andradas, no sul de Minas Gerais, começou suas atividades em uma área de 40.000 m² e com produção de 30.000 peças por mês. Hoje, a indústria ocupa um espaço de 200.000 m² e produz 200.000 peças no mês. A empresa que cresceu fisicamente investe não só em espaço físico e aumento da produção, mas em qualidade e tecnologia, visando sempre atender de melhor maneira os seus consumidores.

Últimos produtos vistos