novidade

  • Argamassa Superkoll Piso Sobre Piso 20 Kg - Portokoll

Marca: Portokoll

Imagem Ilustrativa

Material de Construção

Argamassa Superkoll Piso Sobre Piso 20 Kg Portokoll Cód: 399477

Argamassa Superkoll Piso Sobre Piso 20 Kg - Portokoll
Disponibilidade de estoque: Imediata


Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Argamassa Superkoll Piso Sobre Piso 20 Kg

Descrição do produto:

A argamassa colante piso sobre piso da Portokoll é indicada para o assentamento de um novo revestimento de cerâmica ou porcelanato sobre outro previamente instalado. Como um produto que visa oferecer mais praticidade ao seu usuário, pode ser aplicada em paredes ou pisos, sem a necessidade de retirá-los.

Características da argamassa libera rápido Portokoll

A fórmula da argamassa libera rápido Portokoll é constituída de cimento Portland com a adição de areia beneficiada e agregados minerais aditivos. Possui componentes especiais que proporcionam a cura acelerada, alta resistência e grande aderência a superfície de aplicação.

O produto é classificado como AC II, conforme NBR 14081-2004. A embalagem da argamassa Portokoll Piso sobre Piso tem peso total de 20 kg. Antes do preparo da argamassa, a embalagem deve ser armazenada em local seco e seguro, protegido da chuva e sobre estrado, em pilhas de no máximo 1,5 metros de altura. Se armazenado segundo as condições acima, o prazo de validade da argamassa será de um ano após a data de fabricação inscrita na embalagem.

Fácil manuseio e alto rendimento

O rendimento da argamassa libera rápido Portokoll poderá variar de acordo com a superfície de seu assentamento, presença de rugosidade, porosidade, exposição de armaduras ou rebarba e da desempenadeira utilizada.

Para as peças cerâmicas de área até 400 centímetros quadrados e uso de desempenadeira de 6 milímetros, o consumo aproximado de argamassa será de 4 a 5 quilos por metro quadrado.

Em peças cerâmicas com 900 centímetros quadrados e aplicação com desempenadeira de 8 milímetros, o gasto aproximado de argamassa será de 5 a 6 quilos por metro quadrado.

Em caso de aplicação de peças cerâmicas com mais de 900 centímetros quadrados, uso de desempenadeira de 8 milímetros, o consumo aproximado de argamassa será de 6 a 8 quilos por metro quadrado.

O tráfego leve de pessoas pode ocorrer de 6 a 8 horas após a realização do rejuntamento. O tráfego intenso estará liberado após 12 a 24 horas depois da realização do assentamento.


Dicas de assentamento com argamassa Portokoll Piso sobre Piso

De acordo com a norma técnica em vigor, o assentamento do revestimento poderá ser feito após o decorrer de 14 dias de cura da base de seu contrapiso. A superfície deve estar áspera, feita por meio de sarrafeamento e desempenamento, e não apresentar nata de cimento, presença de sujidades, gordura, resinas, bolor.

Antes do assentamento, realizar uma limpeza da área com escova de aço ou jatos de alta pressão de água para retirar qualquer tipo de sujeira. Este procedimento irá garantir a boa aderência da argamassa junto ao contrapiso e ao revestimento.


Preparo e aplicação da argamassa colante piso sobre piso


Em uma vasilha de metal ou plástico limpa, despeje a quantidade de argamassa a ser utilizada e adicione gradualmente água potável até que seja formada uma mistura pastosa, homogênea e firme. A proporção da mistura é de 4,4 litros de água para cada 20 kg de argamassa e pode haver uma variação da adição de 200 mililitros para mais ou para menos.

Manualmente ou com a ajuda de uma hélice acoplada à furadeira, mexa essa mistura até que fique no ponto desejado. Depois do preparo e execução da obra, proteja a argamassa do sol, vento ou chuva. A adição de qualquer outra substância que não seja água à argamassa é desaconselhada pelo fabricante.

Deixe a mistura em repouso por 10 minutos após o preparo. Decorrido esse período, misture novamente a massa e aplique com a desempenadeira desejada. A mistura não poderá ser utilizada após duas horas e trinta minutos de seu preparo.

Estenda a mistura preparada de argamassa colante piso sobre piso sobre toda a superfície a ser assentada com o auxílio do lado liso da desempenadeira. Com o lado dentado da ferramenta, forme os cordões de assentamento, com um ângulo de 60º. A massa presente na desempenadeira e não utilizada ser devolvida ao restante da mistura para ser novamente aplicada. Não se recomenda a adição de mais água depois da mistura pronta.

Coloque a peça na posição final, apertando-a com as mãos e bata com um martelo de borracha sobre toda sua extensão. Somente sobre a massa úmida e pegajosa aplique as peças do revestimento.

Durante a execução, retire algumas peças recém-aplicadas e observe se em seu verso há quantidade de argamassa suficiente para sua aderência. Proteja a área da obra da ação da chuva, sol ou vento por 48 horas. O rejuntamento pode ser iniciado após 2 ou 3 horas após o término do assentamento.

Sobre a Portokoll

A Portokoll é uma empresa líder no fornecimento de produtos para a construção civil. Pertence ao ParexGroup, que está presente em 21 países nos segmentos de decoração e proteção de fachadas, argamassas colantes e rejuntamentos. Saiba mais sobre o fabricante e conheça outros de seus insumos no site.  

Ficha Técnica:

Peso: 20,05 kg
Cor: Cinza
Aplicação: Áreas internas
Referência: 84902
Indicado para: Sobreposição em piso e paredes
Composição: Produto em pó a base de cimento Portland, agregados minerais e aditivos.

Últimos produtos vistos