novidade

  • Argamassa para Porcelanato Interno / Externo Cinza 20 Kg - Fortaleza

Marca: Fortaleza

Imagem Ilustrativa

Material de Construção

Argamassa para Porcelanato Interno / Externo Cinza 20 Kg Fortaleza Cód: 281271

Argamassa para Porcelanato Interno / Externo Cinza 20 Kg - Fortaleza
Disponibilidade de estoque: Imediata


Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Argamassa para Porcelanato Interno / Externo Cinza 20 Kg

Descrição do produto:

A argamassa para porcelanato Fortaleza é um produto de importância fundamental no assentamento de pisos de cerâmica e pode ser utilizada tanto em áreas internas como externas.

Dentre as superfícies adequadas para a aplicação da argamassa colante uso interno e externo Fortaleza encontram-se o concreto, em superfície rústica ou lisa e curado ao prazo de ao menos 14 dias, assim como em emboço ou contrapiso sarrafeado ou desempenado há ao menos 14 dias.

No caso do assentamento em fachadas, suas placas de aplicação devem ter a dimensão maior que 400 cm² e pode ser consumado em até o tamanho máximo de 3 metros de altura. O cimento colante interno para porcelanato possui o certificado da norma ABNT NBR 14081-1, o que garante a sua qualidade e durabilidade.

Detalhes do produto

Disponível nas cores branca e cinza, o produto é composto primariamente de cimento Portland somado a agregados minerais classificados juntamente com aditivos especiais não tóxicos. Quando aplicado somente à base do local seu consumo é de 6 kg por metro quadrado enquanto caso de sua aplicação na base e no verso da placa seu consumo será de 8,5 kg por metro quadrado.

A argamassa colante uso interno e externo Fortaleza deverá dispor de temperatura ideal entre 5°C a 40°C no ambiente enquanto em sua superfície entre 5°C a 27°C e sua espessura na aplicação deve variar entre 3 a 6 milímetros.

Por fim, o produto possui a validade de 18 meses contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem e é distribuído em embalagem plástica de 20 kg.

Modo de preparo

Para preparar a argamassa para porcelanato Fortaleza será preciso dispor de um recipiente limpo e preferência de plástico que não tenha sofrido com a ação do sol ou da chuva.

Em seguida, despeje o conteúdo da embalagem no recipiente e adicione água. Misture até alcançar uma aparência de massa pastosa e homogênea, com consistência firme e sem grãos. Então, aguarde 10 minutos com o produto em repouso e misture novamente antes de sua aplicação.

Para concluir é necessário destacar que a massa preparada deve ser utilizada no prazo máximo de 150 minutos, valor este que pode se alterar conforme a temperatura do ambiente.

Medidas para utilização

A argamassa colante uso interno e externo Fortaleza deve ser misturada com água potável anteriormente a cada uma de suas aplicações. A medida recomendada para cada uma das vezes em que utilizado um saco de 20 kg de argamassa para porcelanato Fortaleza cor cinza será a quantidade de 3,900 litros de água.

Já no caso de se utilizar a cimento colante interno para porcelanato na cor branca a medida recomendada de água é de 4,300 novamente por saco de 20 kg. Enfim, é necessário destacar que tal volume de água pode variar em até 12% mas deve ser mantido o mesmo em cada uma das “massadas”, isto é, em todas as vezes que o produto for utilizado em um mesmo trabalho.

Recomendações de aplicação

Após aplicar a argamassa colante uso interno e externo Fortaleza, proteja a área trabalhada do sol, vento e chuva por um período mínimo de 24 horas. Para o emprego correto do cimento colante interno para porcelanato é necessário que os versos dos exemplares assentados estejam completamente secos e limpos, livres de qualquer derivado do petróleo ou demais substâncias que possam vir a prejudicar a colagem das peças.

A superfície para seu assentamento deverá ser plana, firme, seca, completamente livre de elementos como óleo, tinta, resina e afins que eventualmente possam vir a impedir a colagem completa do revestimento cerâmico escolhido.

Imediatamente após o término do assentamento a área de trabalho deverá ser protegida do tráfego por ao menos 72 horas, de modo que poderá voltar a ser utilizada normalmente ao final do prazo de 7 dias.

Recomendações de manuseio

É importante conservar a embalagem da argamassa para porcelanato Fortaleza sempre em local seco e arejado não tocando diretamente o chão.  Caso haja a necessidade de empilhar, acumule um máximo de 15 sacos de altura na distância de ao menos 30 centímetros a partir da parede em sua embalagem original fechada.

Ao manusear o produto, utilizesempre equipamentos de proteção como óculos, luvas de borracha e máscara adequadas. Caso o cimento colante interno para porcelanato tenha contato direto sobre a pele, lave o local imediatamente e com água em abundância. Já em caso de contato com os olhos, também lave imediatamente com água em abundância e em seguida procure orientação médica. Por fim, é necessário alertar que em caso de ingestão, orientação médica deverá ser procurada imediatamente após o ocorrido.

Sobre o fabricante

Fundada em 1969, a Usina Fortaleza fornece aos seus consumidores soluções em argamassas e rejuntes para assentamento de revestimentos, ancoragem, decoração e sobreposição. A empresa investe continuamente em processos mais modernos e tecnológicos, sempre aumentando a sua produção. Acesse o site da Fortaleza para conhecer mais sobre a empresa e seus outros produtos. 

Ficha Técnica:

Peso: 20 kg
Cor: Cinza
Aplicação: Porcelanato
Indicado para: Emboço ou contra piso sarrafeado ou desempenado, com pelo menos 14 dias de idade. Concreto com superfície rústica ou lisa curado há mais de 28 dias. Em fachadas, o assentamento de placas com dimensão superior a 400cm² pode ser efetuado até a altura máxima de 3m.
Rendimento: Aplicação somente na base: 6kg/m². Aplicação na base e no verso da placa: 8,5kg/m²
Tipo de argamassa: Argamassa para assentamento de peças até 100cm X 100cm*. Áreas internas e externas.
Recomendação de assentamento: Para obter uma perfeita aderência e controlar o “tempo em aberto” durante o assentamento, utilize o teste do dedo: 1. Aplicar Cimento Colante Porcelanato AC III Fortaleza sobre a base, em aproximadamente 2m². 2. Utilizar o dedo polegar seco e limpo, a cada 5 minutos, durante o assentamento, pressionando a argamassa estendida na superfície. 3. O dedo deverá sair impregnado de Cimento Colante Porcelanato AC III Fortaleza. 4. A partir do momento em que, ao toque do dedo, quase nada de Cimento Colante Porcelanato AC III Fortaleza, ficar impregnado, será necessário retirar o produto estendido na superfície e reaplicar um novo pano de argamassa.
Composição: Cimento Portland, agregados minerais classificados e aditivos especiais não-tóxicos.
Validade: 8 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem.
Possui riscos à saúde?: Sim
Informações contidas na embalagem?: Não
Densidade: 1.8
Atenção: Montagem e instalação não está inclusa na venda ou preço do produto e é de inteira responsabilidade do cliente. Para garantia da correta montagem ou instalação do produto, utilize apenas técnicos especializados. Consulte: maodeobra.sp@cec.com.br ; maodeobra.rj@cec.com.br
Informações sobre riscos à saúde: Clique aqui

Últimos produtos vistos