novidade

  • Bloco Cerâmico 14x19x29cm - Cerâmica Auxiliadora

Marca: Cerâmica Auxiliadora

Imagem Ilustrativa

Material de Construção

Bloco Cerâmico 14x19x29cm Cerâmica Auxiliadora Cód: 959901

Bloco Cerâmico 14x19x29cm - Cerâmica Auxiliadora
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Bloco Cerâmico 14x19x29cm

Descrição do produto:

O bloco cerâmico Auxiliadora é um item tão simples quanto indispensável para a estrutura de uma edificação. Concebido em cerâmica de alta resistência, o bloco cerâmico estrutural tem a função de compor e sustentar paredes de construções de uma maneira prática e segura.  

O produto tem as dimensões de 14 cm de largura por 19 cm de comprimento e 29 cm de altura, e pesa aproximadamente 4,8 kg. O bloco cerâmico Auxiliadora foi produzido em conformidade com a norma NBR 15270 da ABNT, o que lhe confere um rígido controle de qualidade tanto no material quanto em suas medidas estruturais.

Detalhes do produto

O bloco cerâmico Auxiliadora é um bloco estrutural, isto é, compõe a própria estrutura do edifício, e para isso possui resistência de ≥ 6 MPa, esta que é a medida de resistência utilizada para o cimento. Isto significa dizer que o produto resiste a força de 60 kgf (quilograma-força) por cm².

Além disso, o bloco cerâmico para parede Auxiliadora ocupa uma área líquida (ou bruta) de aproximadamente 0,041 cm. Por fim, o número de blocos para compor uma área de um metro quadrado é de 16,5 unidades.

Bloco cerâmico

Popularmente conhecido no Brasil como tijolo, o bloco cerâmico é um componente básico de qualquer alvenaria, processo comum e largamente utilizado na construção de paredes de prédios e demais edificações.

Os blocos cerâmicos são produzidos em argila aquecida a altas temperaturas e depois cortada em diferentes formatos, sendo primordialmente retangulares com leves variações. Além disso, possuem cor avermelhada e apresentam furos em seu interior, que servem desde a passagem da fiação do edifício até para o preenchimento com argamassa.

Cabe lembrar que, por se tratar de um produto não aparente ao final da construção da parede, é necessária a utilização de argamassa em sua aplicação.

Funções dos blocos cerâmicos

Dentre as funções dos blocos cerâmicos, encontram-se a vedação e a estrutural. Os blocos de vedação são destinados à elaboração de paredes que suportarão cargas moderadas determinadas pelo cálculo do projeto, além do próprio peso. Em lavatórios, pias ou armários, as peças costumam ser dispostas na horizontal, com seus furos estendidos paralelamente.

Já os blocos estruturais, como o bloco cerâmico para parede Auxiliadora, exercem a mesma função e ainda podem constituir a estrutura resistente da edificação, substituindo a utilização de outros esforços diagonais na estrutura. Neste caso, o bloco cerâmico estrutural é disposto sempre de forma vertical.

Vantagens na utilização

Dentre as vantagens da utilização do bloco cerâmico Auxiliadora encontra-se a redução de até 30% no custo total da obra. Somado a isso, o bloco cerâmico estrutural pode receber a argamassa diretamente sobre si, não havendo a necessidade da utilização outro material de acabamento.

Além disso, o emprego do produto proporciona isolamento térmico e acústico ao ambiente. Além de separar locais como uma barreira física, o bloco de cerâmica também funciona como um bloqueio ao som e condições climáticas exteriores.

Destaca-se também o fato de que o bloco cerâmico para parede Auxiliadora elimina a necessidade de construção de colunas ou vigas de concreto armado na edificação das paredes, uma vez que se trata de um produto simples e autônomo para a construção, o que permite que o alicerce da edificação segure a si mesmo e ao restante da estrutura.

Por fim, o produto também garante maior facilidade em instalações elétricas e hidráulicas, devido ao fato de dispor de furos internos que permitem a passagem de canos ou fiações por seu interior.

Sobre o fabricante

Fundada em 1967 e com sede em Vinhedo, interior de São Paulo, a Cerâmica Auxiliadora é uma empresa cuja tradição se aproxima da história da própria cerâmica vermelha no Brasil. Atualmente, a empresa desenvolve um projeto de desenvolvimento que busca, por meio de seu aparato tecnológico, alcançar um avançado controle de qualidade.

A Auxiliadora dispõe de uma elevada variedade de materiais de alta qualidade para atender as necessidades de seus clientes, e pertence ao grupo Nivoloni, tradicional no ramo de produtos cerâmicos e da construção civil, buscando combinar experiência e tecnologia para garantir os melhores produtos para edificações. Para mais informações, acesse o site do fabricante.




Ficha Técnica:

Peso: 4,8 kg
Atenção: Montagem e instalação não está inclusa na venda ou preço do produto e é de inteira responsabilidade do cliente. Para garantia da correta montagem ou instalação do produto, utilize apenas técnicos especializados. Consulte: maodeobra.sp@cec.com.br ; maodeobra.rj@cec.com.br

Últimos produtos vistos