• Argamassa para Porcelanato E Piso Sobre Piso Externo 20 Kg  - Quartzolit

Marca: Quartzolit

Material de Construção

Argamassa para Porcelanato E Piso Sobre Piso Externo 20 Kg Quartzolit Cód: 994120

Argamassa para Porcelanato E Piso Sobre Piso Externo 20 Kg  - Quartzolit
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Argamassa para Porcelanato E Piso Sobre Piso Externo 20 Kg

Descrição do produto:

 A argamassa Quartzolit externa Piso sobre Piso, comercializada em embalagens de 20 kg, é indicada para o assentamento de pisos sobre pisos, sem a necessidade de retirar os já existentes. Como principais vantagens, destaca-se a alta resistência e secagem rápida, pois permite tráfego e rejuntamento após 24 horas do assentamento. Possui alto rendimento, é simples de preparar e manusear.

Características da argamassa externa cinza Quartzolit

A argamassa Piso sobre Piso Quartzolit é constituída por cimento, aditivos especiais, polímeros e areia. Tem indicação para uso externo para fixação de peças cerâmicas ou pastilhas. Disponível na cor cinza, a argamassa é vendida em embalagens de 20 kg.

A densidade do produto é de 1,5 grama por centímetro cúbico e possui certificação segundo a NBR 14081. A validade do produto é de 8 meses após a data impressa na embalagem.

O produto deve ser armazenado em local seco, arejado e livre da ação do sol. Se houver necessidade de empilhar as embalagens, forme pilhas de no máximo 1,5 metro de altura sobre estrados de madeira, sempre na embalagem original e inviolada.

Preparação da base

A base que receberá a argamassa Piso sobre Piso Quartzolit deve estar livre de desvios de prumo e plana, de acordo com a norma NBR 13749. Certifique-se que a superfície não contenha resíduos, como tinta, pó, óleo, graxa, além de estar curada. Tais requisitos irão garantir que a argamassa tenha boa aderência à base.

É importante observar se possíveis fissuras do cimento ou rachaduras estão estabilizadas antes da aplicação da argamassa externa cinza Quartzolit. Caso haja problemas de umidade em sua base, impermeabilize a área da superfície com produtos específicos para tal.

O fabricante não recomenda o uso da argamassa Quartzolit externa Piso sobre Piso em locais sujeitos à ação do calor, como churrasqueiras e saunas, ou em locais muito frios, como frigoríficos ou outros que necessitem de revestimentos especiais.

Como preparar a argamassa Quartzolit externa Piso sobre Piso

De acordo com as proporções indicadas na embalagem, misture água limpa ao produto em um recipiente firme e sem vazamentos. A consistência a ser obtida é pastosa e sem grumos secos. Verificada a homogeneidade da mistura, deixe-a em repouso por 15 minutos, mexendo novamente antes de aplicá-la.

Depois de pronta, a argamassa deve ser utilizada em um prazo de no máximo duas horas e meia se estiver em uma temperatura ambiente de até 20°C, se for maior, o prazo de utilização será diminuído. Para um melhor rendimento e manuseio da massa, utilize um processo de mistura mecânica. Não se recomenda adicionar mais água depois da mistura já pronta.

Certifique-se que a área assentada com a argamassa externa cinza Quartzolit fique protegida da chuva por 24 horas. É importante assim, que a obra seja realizada sob um clima favorável. Após o decorrer de um dia, o rejuntamento poderá ser aplicado.

Antes de aplicar a argamassa, verifique se a temperatura ambiente está entre 10°C e 30°C. A temperatura da base de aplicação, por sua vez, deve estar entre 10°C e 23°C. Veja se o verso das placas a serem assentadas está livre de resíduos que possam impedir a aderência da argamassa. Lembre-se sempre de utilizar equipamentos de segurança de trabalho.

Se a argamassa for destinada para assentamento sobre pisos antigos, verifique se estão limpos, secos, firmes no solo, regulares e planos. Caso seja necessário, utilize produtos específicos para remoção de óleos e graxas incrustados na cerâmica antiga.

Dicas de aplicação

Aplique a argamassa com o lado liso da desempenadeira, formando uma camada uniforme de 3 a 4 mm. Deslize sobre a argamassa aplicada o lado dentado da ferramenta, em um ângulo de 60° em relação a base, de maneira a criar sulcos sobre a superfície.

Despeje o excesso de massa presa a desempenadeira novamente no recipiente de origem, mas sem adicionar água. A argamassa deve ser estendida sobre a base de dois em dois metros quadrados.

Em alguns casos será necessário aplicar uma dupla camada de argamassa, como por exemplo, se a placa a ser assentada tiver uma área maior de 900 cm². Se houver alguma reentrância ou sulco no verso da placa maior do que 1 mm, também será preciso uma dupla camada. Esse procedimento é indispensável no assentamento de locais com alto tráfego ou áreas externas.

Pressione as placas com os dedos e logo após com um martelo de borracha para fixá-las bem. A limpeza das placas de cerâmica pode ocorrer uma hora após o assentamento com uma esponja macia e úmida ou um pano de algodão. O tráfego estará liberado para o pessoal da obra após 24 horas e para o tráfego total depois de 48 horas.

Sobre o fabricante

A Weber é uma empresa francesa, criada em 1904. Está presente em toda a Europa, Ásia e América do Sul. Foi adquirida pela Saint-Gobain, um dos maiores grupos do mundo no mercado de construção, e hoje atua em 46 países, com 9.500 funcionários. Saiba mais sobre a empresa e conheça outras de suas soluções para obras no site

Ficha Técnica:

Peso: 20,14 kg
Cor: Cinza
Aplicação: Emboço e argamassa de contrapiso sarrafeados ou desempenados, curados há pelo menos 14 dias.Alvenarias com mais de 14 dias, de blocos vazados de concreto, blocos silicocalcários ou de concreto celular, desde que utilizadas para o revestimento de áreas internas, conforme norma técnica NBR 13.754.Paredes de Concreto curado no mínimo há 28 dias.
Dimensões aproximadas: A 10 cm x L 24 cm x C 49 cm
Indicado para: Assentar em sobreposição placas até 60 cm x 60 cm ( Ardosias, Cerâmicas e Porcelanatos ) em paredes e pisos de áreas externas ou internas, áreas de grande movimentação, fachadas até 3 m de altura.
Rendimento: de 4 a 8,0 kg/m2
Tipo de argamassa: Sobreposição sobre revestimentos antigos
Recomendação de assentamento: Utilize juntas de assentamento recomendadas pelo fabricante das placa.
Composição: cimento branco estrutural ou cinza, calcário dolomítico, areia quartzosa e aditivos.
Validade: 8 meses a partir da data de fabricação
Secagem rápida: Sim
Possui riscos à saúde?: Sim
Informações contidas na embalagem?: Não

Últimos produtos vistos