Marca: Fortaleza

Argamassa Overcoll Piso Sobre Piso E Azulejo Sobre Azulejo Cinza 20 Kg Fortaleza Cód: 449172

Argamassa Overcoll Piso Sobre Piso E Azulejo Sobre Azulejo Cinza 20 Kg - Fortaleza
Disponibilidade de estoque: Imediata



Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Argamassa Overcoll Piso Sobre Piso E Azulejo Sobre Azulejo Cinza 20 Kg

Descrição do produto:

A troca de pisos e azulejos é uma decisão fundamental para a realização de reformas. É por isso que a Fortaleza, empresa que desenvolve produtos modernos, práticos e econômicos, criou a argamassa Overcoll, indicada para uso em sobreposição de pisos e azulejos.

Com Overcoll Fortaleza não é necessária a remoção da cerâmica já existente no local. Desta forma, evitam-se fatores como acúmulo e descarte de entulhos, poeira, desordem e barulho. É uma maneira rápida e prática de renovar o ambiente.

Overcoll Fortaleza é ideal para aplicação em revestimento mineral como mármores e granitos, pisos e pastilhas cerâmicas, porcelanato e concreto com superfície lisa. Pode ser utilizada também em piscinas e saunas.

Rapidez e praticidade na aplicação do piso

Renovar ambientes com o assentamento de um novo piso sobre o antigo é fácil, rápido e seguro. A argamassa Overcoll Fortaleza proporciona secagem inicial em 4 horas, o que equivale a pelo menos metade do tempo necessário em obras convencionais.

Desta forma, é possível eliminar transtornos de reformas e reduzir a espera para usufruir do novo ambiente, o que resulta em mais conforto e eficácia.

Preparo fácil e prático

É bastante simples preparar a argamassa Overcoll Fortaleza. Basta utilizar um recipiente limpo e misturar Overcoll Fortaleza com água até obter uma consistência pastosa e homogênea. O resultado deve ser firme e sem grumos.

Benefícios do auxílio profissional

É possível dispensar a contratação de mão de obra especializada para aplicar Overcoll Fortaleza, pois o produto é de fácil manuseio. No entanto, a ajuda de um profissional colabora para que a obra não se transforme em um inconveniente e termine no tempo determinado.

Ao contratar um arquiteto, por exemplo, garante-se um projeto desenhado especificamente para o ambiente. Seu auxílio também colabora para a tomada de decisões, como a escolha de novos azulejos e pisos, que devem ter cerca de 3 mm de espessura para não interferir no nível do cômodo ou na altura das portas.

Procedimentos para a aplicação da argamassa

Antes de aplicar a argamassa Overcoll Fortaleza, certifique-se de que os azulejos ou pisos existentes estejam firmes, bem fixados e em uma superfície aprumada e plana. É necessária a lavagem do antigo revestimento e que a superfície escolhida esteja seca e isenta de gordura ou qualquer derivado de petróleo ou ceras. Para isso, deve-se aplicar uma solução de ácido muriático diluída em água.

A aplicação é feita com o auxílio de uma desempenadeira denteada. Espalhe a argamassa Overcoll Fortaleza sobre a superfície desejada, formando uma camada uniforme de 5 a 6 mm de espessura, em uma área de aproximadamente 1 m². A seguir, passe o lado denteado da ferramenta contra a base, em um ângulo de 60º, formando cordões e sulcos. O excesso de material deve voltar ao recipiente.

Revestimentos com área igual ou superior a 400 cm², em ambientes internos e de qualquer dimensão em locais externos, devem receber também uma aplicação de Overcoll Fortaleza em seu tardoz, formando cordões que devem ser cruzados com os da superfície a ser utilizada.

Aplique as placas sobre os cordões do produto fazendo-as deslizar um pouco sobre a argamassa até a posição final da área de trabalho. Com o auxílio de um martelo de borracha, provoque batidas leves para amassar os cordões e obter o contato de todo o tardoz da placa e da superfície de aplicação.

Compromisso com o meio ambiente

A argamassa Overcoll Fortaleza, além de prático e econômico, tem bom rendimento. Um pacote de 20 kg necessita de apenas 3,9 litros de água.

Como seu uso dispensa o descarte de pisos e revestimentos antigos, Overcoll Fortaleza colabora com a preservação do solo e evita o uso de água, eletricidade e químicos em processos de reciclagem.

Economia garantida

A argamassa Overcoll Fortaleza gera uma economia de até 35% do valor aplicado na mão de obra. Além disso, dispensa a locação de caçambas para entulhos, pintura ou limpeza de paredes após a obra, principalmente em prédios, pois não há uso de elevadores para descarte material e minimiza-se a sujeira e ruídos.

Vale a pena aproveitar o valor economizado para decorar o ambiente reformado e incluir no local novos acessórios, objetos e móveis.

 


Ficha Técnica:

Peso: 20 kg
Cor: Cinza
Aplicação: Superfícies de aplicação: Qualquer superfície onde já existam azulejos ou pisos cerâmicos, Qualquer superfície com revestimento mineral (mármores, granitos, etc.), exceto pedra ardósia, Cerâmicas do tipo porcelanato, Pastilhas cerâmicas, Concreto com supe
Indicado para: áreas internas, externas e piscinas.
Rendimento: Consumo: Placas de até 400 cm²: 5 kg/m², Placas superiores a 400 cm²: 8,5 kg/m².
Recomendação de assentamento: Temperatura: Ambiente: +5°C até +40°C, Superfície: +5°C até +27°C. Espessura: 4 a 6 mm. Densidade: 1,60 g/cm³.
Composição: Cimento, agregados minerais classificados e aditivos especiais não-tóxicos.
Possui riscos à saúde?: Sim
Informações contidas na embalagem?: Não
Informações sobre riscos à saúde: Clique aqui

Últimos produtos vistos