• Argamassa Interna Cerâmica/Azulejo 20 Kg  - Portokoll

Marca: Portokoll

Material de Construção

Argamassa Interna Cerâmica/Azulejo 20 Kg  Portokoll Cód: 464864

Argamassa Interna Cerâmica/Azulejo 20 Kg  - Portokoll
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Argamassa Interna Cerâmica/Azulejo 20 Kg 

Descrição do produto:

Para aplicar porcelanatos e azulejos em ambientes internos, a argamassa Portokoll interna é prática e eficiente, liberando o local para tráfego intenso em apenas 14 dias após o assentamento. O produto pode ser utilizado em cerâmicas dos tipos grês, semi-grês, porosa e monoporosa em pisos e paredes internos. Tem rendimento de 4 a 8 kg/m², dependendo do tamanho das placas.

Aderência e rendimento

A argamassa colante de interiores Portokoll é composta de cimento Portland, areia beneficiada isenta de sais e com granulometria controlada e aditivos especiais para reter água e conferir maior aderência. O saco de 20 kg assenta até 5 m². Para este produto, utilize desempenadeira de 8x8x8 mm, independentemente do tamanho da cerâmica.

Foi desenvolvida especialmente para ambientes internos, tanto para pisos como paredes. Para peças de até 30x30 cm, rende entre 4 e 5 kg/m². Peças maiores, que exigem aplicação da argamassa tanto na base como na placa, o rendimento fica entre 6 e 8 kg/m².

Preparo e aplicação

O assentamento de peças de cerâmica e azulejos deve ser realizado por profissionais especializados. A quantidade de argamassa deve ser calculada antes do início dos trabalhos.

A preparação da massa exige 4,2 L de água para cada saco de 20 kg de argamassa para cerâmica e azulejo. A mistura deve ser feita em um recipiente de plástico ou metal. Quando formar uma massa pastosa, firme, sem grumos secos, é só deixar descansar por cerca de 10 minutos antes de iniciar a aplicação.

Estenda a argamassa sobre a base com o lado liso da desempenadeira e, em seguida, passe o lado denteado. Devolva a massa aderida na desempenadeira ao recipiente de mistura e remisture antes de aplicar novamente. Aplique o piso ou azulejo, utilizando um martelo de borracha para conferir aderência maior e mais uniforme.

Após uma hora, raspe as juntas para facilitar o rejuntamento. Limpe as peças com um pano úmido para retirar restos de argamassa. Após 72 horas da aplicação das peças, realize o rejuntamento.

Limitações e cuidados

A argamassa Portokoll interna deve ser utilizada apenas em ambientes fechados e cobertos. Não utilize-a em locais abertos ou diretamente sobre alvenaria de blocos cerâmicos, de concreto, silico-calcário e autoclavado. Também não aplique a argamassa sobre metal, base de madeira, fibra de vidro, pinturas, assim como em churrasqueiras, lareiras e piscinas. Confira demais restrições no site do fabricante.

A aplicação é realizada em ambientes com temperaturas entre 0° e 40° e em até 2 horas e 30 minutos após a realização da mistura. Recomenda-se o uso de máscara, óculos de proteção e luvas de borracha para evitar a inalação de poeira.

O armazenamento correto é essencial para a garantia da validade da argamassa para cerâmica e azulejo, que pode chegar a um ano após a data de fabricação. Para isto, mantenha o produto em local seco e protegido da chuva, do sol e do calor. As pilhas não podem ser maiores que 1,5 metro de altura.

Para cerâmicas e azulejos em ambientes internos

A argamassa Portokoll interna assenta placas de cerâmica e azulejo em pisos e paredes de ambientes internos. Rende de 4 a 8 kg/m² e pode ser utilizada em placas de diversos tamanho. Possui validade de até um ano após a data de fabricação, desde que seja armazenada da forma indicada pelo fabricante.

Apresenta alta aderência em cerâmicas e azulejos dos tipos grês, semi-grês, porosas e monoporosas. É um produto industrializado AC I, dentro das normas NBR 14081. A liberação para o tráfego após a aplicação é de 72 horas para o pessoal da obra, 7 dias para tráfego leve e 14 dias para uso definitivo do espaço.

Portokoll Premium: presente no Brasil e no mundo

A marca Portokoll Premium está ligada à ParexGroup, empresa presente em 21 países. O grupo atua em três segmentos do mercado de construção civil: proteção e decoração de fachadas, argamassas colantes e rejuntamentos, e argamassas técnicas e de impermeabilização.

A Portokoll oferece produtos de fácil usabilidade, grande durabilidade e enorme variedade de aplicações. Suas linhas têm formulação especial para assentamento e rejuntamento de diferentes tipos de cerâmicas, mármores, granitos, pedras, pastilhas e porcelanatos.

Saiba mais sobre a Portokoll acessando o site oficial da empresa. 


Últimos produtos vistos