Tinta para Banheiros e Cozinhas

Ideais para ambientes externos e internos propensos a umidade e vapor, como banheiros, cozinhas, hotéis, restaurantes, etc. São excelentes na prevenção da proliferação de fungos e mofo. Opções para acabamento: semi-brilho e acetinado.

Tinta para Portões e Janelas

A tinta esmalte é indicada para portas, portões, janelas e corrimãos. Há opções sem cheiro e com rápida secagem. Você encontra em acabamento fosco, acetinado e brilhante.

Tinta Antiferrugem

Em locais que contenham metais ferrosos utilize a tinta antiferrugem. Sua ação é anticorrosiva e protege por mais tempo a beleza do acabamento final.

Tinta para Residências

Para ambientes residenciais há opções de tintas acrílicas com acabamento fosco e acetinado, para uso interno e externo.

Tinta para Pisos

A tinta para pisos possui alta durabilidade e pode ser aplicada em quadras poliesportivas, demarcações de garagem e até mesmo em escadas.

Tinta para Gesso

É desenvolvida especialmente para aplicação direta sobre gesso, em placas comuns ou drywall. Tem ótima aderência e poder de penetração.

Por onde começar?

Cubra os móveis e pisos com lona e protetor de piso, para evitar o contato com respingos e sujeiras.

Retire os espelhos das paredes. Remova ferragens e elementos soltos das portas e janelas, como fechadura, trincos e puxadores, com a ajuda de uma chave de fenda.

Lixe as paredes, portas e o teto, para remover manchas e deixar o local uniforme, para também obter melhor absorção da tinta.

Limpe os rodapés e paredes, principalmente nos cantos, onde há mais acúmulo de sujeira.

Para começar, pinte o teto com o auxílio de um rolo e extensor. Após este passo pinte as paredes começando pelos cantos com a ajuda de um pincel pequeno, depois passe a tinta verticalmente de cima para baixo com um rolo.

Para as portas e janelas, limpe-as, coloque em uma superfície plana para garantir melhor manuseio e evitar que escorra muita tinta.

Acessórios necessários para a pintura:

No momento da pintura, caso a tinta entre em contato com o corpo, lave com água potável corrente durante 15 minutos, para evitar vestígios.

Evite pintar em dias chuvosos ou com ventos fortes, pois a poeira ou partículas suspensas no ar são facilmente transportadas para a pintura.

Caso chova, é comum que alguns pingos d’água manchem a parede recém-pintada. Para eliminá-los basta lavar a superfície por igual sem esfregar.

Clique e encontre produtos complementares para sua pintura!

Acessórios

Texturas

Removedores

Esmaltes

Impermeabilizantes

Colas e Adesivos

Não sabe a quantidade de tinta que precisa comprar?
Calma, nós ajudamos você a calcular!

Compartilhar com: