VÁLVULAS DE DESCARGA

As válvulas de descarga comuns gastam em média 12 litros por acionamento em bacias sanitárias com caixas acopladas e 10 litros em casos de válvulas nas paredes. A fim de evitar o gasto excessivo, existem as válvulas de duplo acionamento.

SISTEMA DE DUPLO ACIONAMENTO

Ao contrário das válvulas de descargas comuns, estas possuem dois compartimentos, desenvolvidos para despejar 3 litros (para resíduos líquidos) ou 6 litros (para resíduos sólidos), que podem ser acionados separados ou juntos.

Ganhos para o meio ambiente e praticidade para você

O sistema beneficia o meio ambiente, economizando água e reduzindo os gastos da residência entre 10% e 15%. As caixas acopladas possuem ainda mais um benefício: sua manutenção. Como não é necessário quebrar a parede para realizar reparos, suas peças estão localizadas no interior do equipamento, a manutenção fica mais fácil e prática.



Até 90% de economia de água também nas torneiras

O arejador das torneiras será seu grande aliado na redução do desperdício. Esta pequena peça que pode ser instalada no bocal da torneira economiza até 90% de água, misturando bolhas de ar, garantindo constância e volume no fluxo, deixando uma experiência confortável e sem respingos.
O arejador mistura bolhas de ar à água, tornando o jato mais volumoso e confortável, garantindo constância no fluxo, evitando respingos e deixando os ambientes mais sustentáveis. Existem modelos no mercado em que o arejador já vem acoplado, mas você pode comprar um e instalar em sua torneira.



Conheça os produtos para sua obra

Diga não ao desperdício em 7 passos

Veja dicas de como economizar água na sua casa, com medidas muito simples:

Limpar a louça a seco antes de lavá-la, pois alguns resíduos demoram para sair com água;

Regar as plantas com regador, sem usar mangueira;

Deixar acumular uma boa quantidade de roupas sujas para só então usar a máquina de lavar;

Fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba;

Optar por torneira, chuveiros e descargas economizadores de água;

Tomar banhos mais rápidos;


Descartar o lixo em lugar adequado pois alguns resíduos demoram para sair com água

Compartilhar com: