novidade

  • Mola para Porta Prata Ref. Ma 200/2 - Dorma

Marca: Dorma

Imagem Ilustrativa

Ferragens

Mola para Porta Prata Ref. Ma 200/2 Dorma Cód: 28339

Mola para Porta Prata Ref. Ma 200/2 - Dorma
R$ 159,90 à vista ou em até 3x de R$ 53,30 (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Mola para Porta Prata Ref. Ma 200/2

Descrição do produto:

O fechamento automático de portas internas ou externas de residências, edifícios comerciais, indústrias e portarias em geral pode se tornar mais simples, prático e seguro com a instalação da Mola para Porta Dorma (ref. MA 200/2).

Uma solução inteligente e integrada de controle da entrada e saída de pessoas, bastante conveniente, pois dispensa o emprego de energia elétrica.

Especificações técnicas da mola

A mola para porta Dorma é recomendada para portas de até 850 mm. Tem duas válvulas independentes, sendo uma para controle da velocidade de fechamento de 180° a 20° e a segunda controla o fechamento final de 20° a 0°.

Sua instalação pode ser feita à direita ou à esquerda, sem a necessidade de inversão do mecanismo, na porta em si ou mesmo no batente. Não requer ferramentas especiais, basta aparafusá-la com uma simples chave de fenda. Possui tamanho único e compacto e braço de fácil engate.

A Mola para Porta Prata Ref. Ma 200/2 pesa aproximadamente 1,5kg, tem dimensões de 180 x 430 x 650 mm e recebe da fabricante Dorma uma garantia de três anos a partir da data da compra discriminada na nota.

Tecnologia em nome da funcionalidade e economia

A mola hidráulica Dorma, ao mesmo tempo em que agiliza o movimento de entrada e saída de recintos diversos, também garante inteligência no sistema de controle e administração de ambientes internos, além de fornecer segurança e contribuir com a economia de energia elétrica.

A mola para porta na cor prata garante o fechamento mecânico e independente da porta, dispensando o auxílio de força humana e de outros aparatos tecnológicos, tais como fechaduras eletrônicas e senhas. Além disso, a mola age suavemente e não propaga ruídos, fator de grande importância para quem lida diariamente com o controle de acesso de um imóvel, como porteiros e profissionais de segurança.

Isolamento automático de ambientes

Uma porta que conta com a mola Dorma pode manter-se totalmente fechada na maior parte do tempo, mesmo com o trânsito intenso de pessoas, o que elimina a passagem de correntes de ar. Por conta disso, é perfeitamente possível isolar por completo o cômodo no qual há uma mola instalada, a fim de evitar a propagação de ruídos, no caso de residências e escritórios, bem como odores, em se tratando de indústrias e fábricas.

Consequentemente, um ambiente totalmente isolado e fechado é mais propício a receber ar-condicionado ou aquecedores e, uma vez isolado, estes aparelhos demandam menos consumo energético para funcionar. Ou seja, a mola para porta contribui também com a economia de energia elétrica.

Braço de parada Dorma

Outra função inovadora da mola para porta é o exclusivo braço de parada Dorma. Trata-se de um mecanismo de trava que permite a manutenção de abertura da porta em qualquer ângulo entre 0° e 105°. É ideal para locais com grande fluxo de pessoas em determinados momentos, bem como para lugares de armazenamento de mercadorias, por exemplo, e que constantemente são movimentados com carga e descarga de insumos.

O braço de parada pode ser desativado com um simples toque que aciona o mecanismo hidráulico da mola para que este feche a porta. Somente um único parafuso é exigido no encaixe do braço de parada.

Funcionamento e acabamento diferenciados

A mola para portas de madeira, alumínio ou aço, funciona por meio do sistema rack and pinion (pinhão e cremalheira), no qual duas engrenagens atuam de forma complementar uma a outra, movimentando o sistema em sentido circular e lateral.

O sistema rack and pinion é amplamente utilizado e tem a vantagem de produzir itens de tamanho mais compacto, pois dispensa outras engrenagens. Da mesma maneira, fornece controle hidráulico total a partir de 180°.

A mola hidráulica Dorma recebe revestimento de poliuretano – um poderoso esmalte sintético – no acabamento de pintura. Este polímero é responsável por proteger e garantir maior durabilidade ao produto, bem como contribuir esteticamente com a apresentação brilhosa do metal.

O poliuretano é adicionado à produção de tintas pelo fato de apresentar excelente resistência a água, sendo impermeável, e resistente a raios ultravioleta e à corrosão causada pelo tempo.

Sobre a Dorma

Empresa atuante nos segmentos de controle de portas, painéis deslizantes e ferragens de vidro, a Dorma é parceira de confiança em soluções de acesso e serviços, a fim de aprimorar a experiência de quem vive e trabalha em edifícios.

A Dorma baseia suas atividades em cinco pilares básicos: tradição, tecnologia, segurança, competência e conforto. O excelente trabalho realizado durante mais de 100 anos a tornaram referência nas áreas em que atua e alçaram a companhia à liderança mundial do setor.

A matriz empresarial está sediada na Alemanha e o grupo Dorma conta hoje com unidades fabris dispostas na Europa, Ásia e Américas do Sul e do Norte e quase 7000 funcionários qualificados para inovar no fornecimento de produtos resistentes, duráveis e seguros como a Mola para Porta Prata Ref. Ma 200/2. Comprove!

Últimos produtos vistos