• Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte
  • Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte

Marca: Calha Forte

Fechadura e Segurança

Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m Calha Forte Cód: 620734

Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m - Calha Forte

Produto Indisponível

Quer ser avisado quando este produto chegar?


Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Arame de Proteção para Muro 1 Rolo com 0,30x5m

Descrição do produto:


Instalar um arame de proteção para muros é uma ótima alternativa para fugir da sensação de insegurança, cada vez mais presente nos ambientes urbanos, em especial nas casas. O arame de proteção para muros da Calha Forte conta com um rolo de 0,30 metros de largura e 5 metros de comprimento que oferece mais segurança aos moradores de casas e apartamentos, podendo ser colocada em todo o perímetro do imóvel.

Arames de proteção dificultam a passagem de pessoas por cima de muros, o que previne furtos e roubos. A cerca de arame protetor Calha Forte, além de oferecer segurança, também é feita em aço galvanizado, material extremamente resistente e durável, imune à ferrugem e desgastes climáticos. O rolo possui 2,5 kg e conta com 40 arames, dos quais 16 são destinados à fixação da cerca.

Benefícios da cerca de arame

Cercas de arame têm visual intimidador e ostensivo, o que afasta ainda mais as possibilidades de furtos e roubos. O visual das lâminas pontiagudas e perfurantes desencoraja intrusões e invasões. Os arames de proteção são também mais baratos do que as cercas elétricas, pois não necessitam de manutenção periódica. As cercas, pelo contrário, necessitam de testes rotineiros.

As cercas de arame também podem ser instaladas junto a arbustos e demais tipos de vegetação, o que não prejudica a permanência de árvores nos quintais ou mesmo na calçada. Cercas vivas também não precisam ser retiradas dos muros.

Equipamentos de uso

O arame de proteção Calha Forte é composto de um rolo de 0,30 metros de largura e 5 metros de comprimento, 2 hastes retas, 10 metros de arame pantaneiro, 4 parafusos, 4 buchas e 40 arames, dos quais 16 feitos para amarração. Acompanha o produto, ainda, uma placa de advertência, a ser colocada do lado de fora da residência, para sinalizar os pedestres a respeito da cerca.

Sobre a instalação da cerca de segurança

O arame de segurança Calha Forte deve ser instalado em muros com altura superior a 2,10 metros. É recomendável manter o máximo de atenção durante a instalação, que requer furadeira, broca 12 mm, chave 13, alicate universal e trena (não inclusos). Para iniciá-la, é preciso colocar as hastes nos locais escolhidos, fazer dois furos e fixá-las no muro. Um arame pantaneiro deve ser preso na parte inferior da haste, esticado e amarrado à outra haste.

Em seguida, o rolo protetor perimetral deve ser posicionado acima do arame pantaneiro, apoiado na parte superior da haste. Um novo arame pantaneiro deve ser fixado, agora na parte superior das hastes, para que o arame espiral fique firme. Posteriormente, a fita que prende o rolo de arames deve ser cortada e a primeira espiral fixada no arame próximo ao furo superior da haste.

As outras espirais devem ser afixadas com distância de 25 cm e, depois, amarradas com uma distância de 12,5 cm. Por fim, a placa de advertência pode ser posta em local de visibilidade, tanto de crianças quanto de adultos. Para evitar acidentes, mantenha as crianças longe de todo o processo de instalação da cerca. Evitar aproximações de crianças no local de colocação do produto também é recomendado.

Galvanização a quente: mais durabilidade

O processo de galvanização de arames, realizado por imersão a quente, é largamente utilizado para aumentar a durabilidade de muitos tipos de produtos. A galvanização é um processo de revestimento de peças de aço ou ferro fundido. Os materiais, imersos no zinco a 445ºC a 455ºC, são revestidos por uma liga de ferro e zinco (Fe-Zn). Misturados, os elementos conferem maior durabilidade aos produtos.

Cercas de arame, que ficam expostas às mudanças climáticas (chuva, frio, calor e umidade), podem sofrer corrosões em um curto espaço de tempo caso não sejam protegidas pela galvanização. Dessa forma, a cerca de arame Calha Forte não necessita de manutenção, podendo ser instalada e mantida sem prejuízos pelo consumidor, sem ferrugem e desgastes.

Um século de tradição

A Calha Forte já conta com um século de tradição na produção de perfilados metálicos, como calhas, rufos, cercas e telhas. Iniciada em 1915, em São Paulo, com o nome de Di Cicco – nome de batismo do empreendedor italiano Virgílio di Cicco, criador da marca –, a Calha Forte atua desde 1999 com um complexo fabril e comercial.

Atualmente, em sua quarta geração de proprietários, a Calha Forte atua na produção de centenas de toneladas de calhas e outros perfilados metálicos mensalmente. É atendida pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), antiga siderúrgica estatal criada em 1941 para subsidiar a indústria brasileira.

Últimos produtos vistos