Voltar

Instalação de varal de teto

Categoria: Reforma

 

O equipamento auxilia na secagem da roupa e deve ser instalado no teto de lajes maciças.

 
Passo 1

O que fazer: Faça quatro furos no teto com broca de seis milímetros, acompanhando a furação lateral do varal; depois, insira as buchas nos furos e rosqueie os ganchos com as carretilhas simples no teto.


 
Passo 2

O que fazer: Faça dois furos na parede com broca de seis milímetros, de dez a quinze centímetros do teto, mantendo uma distância de dez a quinze centímetros entre eles. Depois, insira as buchas nos furos e rosqueie os ganchos com as carretilhas duplas. O centro dos dois furos deve estar alinhado com o centro dos furos do teto.


 
Passo 3

O que fazer:  Fure a parede a 1,50 metros do chão, com broca de seis milímetros, preferencialmente entre as carretilhas da parede, insira uma bucha e rosqueie o gancho.


 
Passo 4

O que fazer: Corte a corda ao meio. Dobre uma das cordas e passe as duas pontas nos orifícios de uma das carretilhas da parede e nos orifícios de cada uma das carretilhas instaladas no teto, formando uma das laterais.


 
Passo 5

O que fazer: Repita a mesma operação com outra corda, na outra carretilha da parede, formando a outra lateral.


 
Passo 6

O que fazer: Amarre as quatro pontas nos furos laterais do varal.


  
Passo 7

O que fazer: Levante o varal até o teto, nivele e deixe descer dez centímetros do teto. Faça um nó na altura do gancho para que o varal fique na posição superior.


  
Passo 8

O que fazer: Faça outro nó na posição de manuseio da roupa.


  
Fontes:

http://www.maxeb.com.br/paginas/produtos/varaldeteto/varaldeteto.html
 

A C&C recomenda: procure sempre a orientação de profissionais especializados para realizar os serviços.