Bem-vindo,

Televendas SP / RJ 4001-0100

Demais cidades (0xx11) 4001-0100

Seg. à sexta das 8:00 às 18:00

 
 
Canal Venda à Empresa
o seu ambiente para bons negócios.
 

Dicas

Aquecimento elétrico de água - duchas e chuveiros

Categoria: Construção

Compartilhe esta dica:


 

Duchas e chuveiros elétricos são aparelhos utilizados para aquecimento da água do banho, devido à sua praticidade e grande variedade de modelos existentes no mercado.

Passo 1

O que fazer:  Modelos de maior potência são especialmente necessárias nos dias de inverno rigoroso, quando as duchas mais simples e menos potentes não aquecem a água na temperatura adequada.


 
Passo 2

O que fazer:  Modelos mais sofisticados vêm com comando eletrônico de temperatura, que possibilita ajuste fino com múltiplas opções de temperaturas, mesmo com o chuveiro ligado.


 
Passo 3

O que fazer: Alguns modelos possuem pressurizador de água, o que é ideal para casas térreas, sobrados e apartamentos de cobertura, uma vez que aumenta a pressão da água.


 
Passo 4

O que fazer: Duchas de três temperaturas são aquelas em que a tecla de mudança de temperatura pode assumir três posições diferentes de potência: máxima, intermediária e zero.


 
Passo 5

O que fazer: Por norma, um chuveiro de três temperaturas pode ter no máximo 5500W de potência, seja sua tensão 127V ou 220V.


 
Passo 6

O que fazer: Nunca realize a ligação elétrica do chuveiro, torneira elétrica ou aquecedor de água com tomadas elétricas comuns. Utilize somente as ligações apropriadas.


 
 
Fonte:

http://www.fazfacil.com.br/manutencao/aquecedor.html

A C&C recomenda: procure sempre a orientação de profissionais especializados para realizar os serviços.