Calculadora de Ar Condicionado

A calculadora para Ar Condicionado tem por objetivo orientar o cliente na escolha do aparelho de ar condicionado mais indicado ao seu projeto, considerando ambientes com o pé direito padrão do mercado (2,50 metros), além das informações solicitadas. O resultado é apresentado em BTUs (unidade de medida que indica a capacidade de refrigeração do ar condicionado), necessária para reduzir a temperatura do ambiente.

Caso o ambiente a ser climatizado tenha grande área, pé direito alto, ou grande fluxo de pessoas, é prudente consultar um técnico para identificar outras variáveis no cálculo.

O uso de aparelho de ar condicionado abaixo da capacidade de refrigeração necessária eleva o tempo para resfriar o ambiente, pode causar danos e diminuir a vida útil do aparelho, aumenta a manutenção, e o consumo de energia. Então, as informações devem ser corretas e compatíveis com o ambiente avaliado, considerando folga nas medidas.

Pode haver a necessidade de utilizar mais de um aparelho de Ar Condicionado, pois nem sempre, o resultado corresponde a capacidade de refrigeração exata de um único aparelho.

Portanto para estimar a capacidade do ar condicionado a ser comprado, informe os dados do seu ambiente e clique em calcular para saber quantos BTUs são necessários.

Incidência de Sol: