Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Estantes na decoração

Uma peça chave que não pode faltar na sua casa!

Por Isabela Giannella, colaboradora do Blog da C&C

A busca por otimizar os espaços está cada vez mais presente, devido aos apartamentos compactos e locais de conceito aberto com diversas funções.

É indispensável aproveitar melhor cada cômodo e para isso, o móvel tem papel importante na composição de cada dependência. A estante, por exemplo, é um dos itens que potencializa o ambiente e que não pode faltar na sua casa. Veja nossas sugestões abaixo e aproveite para compor sua casa da melhor forma possível:




Estantes como separador de ambientes 

As estantes podem ser utilizadas como separador de ambientes. Ao invés de optar por biombos como elemento decorativo, a estante também pode demarcar áreas que estejam integradas, e ainda possui a vantagem de aproveitar suas prateleiras para decoração.


 

Como decorar
 
A decoração vai de gosto e da necessidade de cada espaço! Se você é um amante de livros, aproveite para organizá-los e deixar exposta toda sua coleção. Já se você prefere uma decoração mais minimalista, opte por cores neutras e organize objetos de forma harmoniosa, como pequenos quadros, conjunto de vasos, velas e porta-retratos. Aproveite para escolher objetos decorativos que demonstrem sua personalidade!





As estantes também criam um ar contemporâneo, ainda mais se você optar por estantes de diversos tamanhos próximas umas às outras, gerando uma brincadeira com a geometria do ambiente.

Conheça a seleção de estantes que a C&C possui e dê aquele "up" na sua casa, seja na sala, quarto ou onde desejar. 





Manutenção

Para a manutenção e melhor acabamento para móveis de madeira nova, busque envernizá-los. Veja como faz:

. Antes de aplicar o verniz, verifique se o móvel já vem lixado. Caso contrário, passe uma lixa de madeira em folha, de preferência Nº 150, respeitando a direção dos veios da madeira. 
 
. Depois de passada a lixa, certifique-se de remover todo o pó com um pano umedecido em água.

. Espere secar, e então, com um pincel, aplique a primeira demão de verniz na madeira (verifique se é necessário diluir o produto. Vide instrução na embalagem), e deixe secar por 24 horas. Repita este processo mais duas vezes, com o intervalo de 24 horas entre cada demão.

Dica: Vale ressaltar que há vários tons de
verniz, busque aquele de acordo com sua preferência! 

 
 

Compre na C&C

Estante 4 Niveis Br 60x35x109 Pratk     Estante 4 Niveis Br 60x35x109 Pratk
Estante Provence com 2 Prateleiras Branco Lavado Estante Provence com 2 Prateleiras Branco Lavado
Estante Metal com 6 Prateleiras Estante Metal com 6 Prateleiras

Produtos que você visitou