• Aquecedor Individual Baixa Pressão 220v Ref.: Aq004 - Cardal

Marca: Cardal

Aquecedor

Aquecedor Individual Baixa Pressão 220v Ref.: Aq004 Cardal Cód: 55280

Aquecedor Individual Baixa Pressão 220v Ref.: Aq004 - Cardal
R$ 407,90 à vista ou em até 10x de R$ 40,79 (Saiba mais sobre formas de pagamento)
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.

Aquecedor Individual Baixa Pressão 220v Ref.: Aq004

Descrição do produto:

O alívio das baixas temperaturas dos dias frios acaba de ganhar um prático e eficiente aliado. Trata-se do aquecedor Cardal, um item compacto, versátil e discreto, que aquece a água para o banho com segurança. Este produto também possui baixo nível de consumo de energia elétrica.

Ao mesmo tempo, o aquecedor individual pode ser instalado diretamente no banheiro, permitindo total controle de seu funcionamento, bem como proporcionando mais conforto e bem-estar ao usuário. Assim, sua instalação não requer grandes necessidades de ligação na fiação central da construção, diminuindo custos e trabalho. O aquecedor é elétrico, muito mais seguro do que os aquecedores a gás.

Excelente praticidade e durabilidade

O aquecedor de baixa pressão possui uma série de particularidades que tornam sua escolha uma excelente opção para consumidores que buscam soluções inteligentes para o alívio e conforto na hora do banho, mas, que não abrem mão da inovação tecnológica e do consumo consciente. Dessa maneira, o aquecedor garante máximo desempenho de suas funções, bem como tem fabricação voltada para a redução do gasto de energia elétrica.

Sua elevada potência de 5200W assegura total aquecimento e controle da temperatura da água para o banho, em pouco tempo e com pouco esforço. Assim, atingir a temperatura desejada para um banho quente após um longo dia de trabalho é questão de segundos. Do mesmo modo, o aquecedor consome apenas 2,7 KW/h, possuindo eficiência energética de 95% e recebendo o selo da Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

As dimensões do aquecedor Cardal são outro ponto que agregam nas vantagens e benefícios que oferece ao consumidor. O tamanho compacto e o peso de apenas 1kg permitem instalação direta no ponto de acesso para água quente. Isto é, além de garantir água na temperatura ideal para o banho, o aquecedor também o faz em pias, bidês e tanques, por exemplo.

O processo de instalação do aquecedor individual é bastante simples, rápido e seguro, permitindo que o próprio usuário o faça, sem a necessidade de contratar os serviços de um profissional especializado. A fixação pode ser feita diretamente no ponto de uso, tendo seu funcionamento garantido somente com a conexão no registro de água ou no próprio misturador.

Como instalar o produto corretamente?

Antes do início da instalação, é preciso verificar se existe aterramento na edificação, condição necessária para o pleno funcionamento do aquecedor. Ao mesmo tempo, deve observar a altura mínima do ponto de saída de água, que deve ser de 1,5 MCA. Já altura máxima, deverá ser de 80 MCA.

É importante seguir algumas indicações no que tange à ligação hidráulica do recinto. Por exemplo, não instale o aquecedor de baixa pressão com água da rua ou na mesma tubulação da descarga do banheiro. Tais equívocos podem causar danos irreparáveis a ambos os produtos, bem como à estrutura hidráulica da construção.

Da mesma maneira, o posicionamento do aquecedor tem que ser no mínimo 60 cm distante do box do banheiro. A instalação também deve ser feita em locais que permitam o escoamento de água em caso de eventual vazamento.

Dicas de segurança nos banheiros

O funcionamento do aquecedor individual nos banheiros é algo que agrega em conforto, bem-estar e, por último, mas não menos importante, segurança e proteção. Sua instalação é própria para evitar o contato do consumidor com a fiação, bem como o sistema de aterramento, evitando choques e curtos-circuitos.

Os demais produtos que demandam ligação elétrica, caso de interruptores, duchas e chuveiros, nem sempre contam com as mesmas características de proteção do aquecedor de baixa pressão. Por isso, é importante evitar o contato de água com as tomadas e nunca desencapar os fios do chuveiro.

Além disso, para realizar instalações elétricas ou até mesmo, reformas que exijam mudanças em partes da instalação elétrica, contrate um profissional especializado, garantindo maior segurança para todos os transeuntes do imóvel.

Versatilidade, proteção e economia

Um produto funcional, que permite instalação no ponto de uso e não requer grandes modificações hidráulicas e elétricas. Assim é o Aquecedor Individual Baixa Pressão 220V Ref.: Aq004 da Cardal, cujo mecanismo de funcionamento é próprio para evitar acidentes e proteger o consumidor do contato com a fiação.

Da mesma maneira, o aquecedor individual possui baixo nível de consumo de energia elétrica e versatilidade de aplicações. Sendo indicado para o usuário que pretende aliviar as baixas temperaturas e o incômodo do inverno na hora do banho.

Cardal: sinônimo de tradição e desenvolvimento

Atuando no mercado de aquecedores desde 1973, a Cardal está em constante desenvolvimento de novas tecnologias e buscando o máximo em conforto a seu consumidor. Assim, seus produtos são reconhecidos pela qualidade e pela segurança. Um exemplo é o aquecedor de baixa pressão, prático, inteligente e seguro, ideal para utilização diária.

Ficha Técnica:

Peso: 1 kg
Potência: 5200W
Tensão: 220V
Consumo de energia: 5.2kw/h
Quantidade de Temperatura: Trabalha com misturador
Aprovado pelo INMETRO: Sim
Pressão de funcionamento: 10 kPa 1mca
Comando de Temperaturas: Não possui
Tempo de Garantia: 1 ano
Bitola: Entrada e saída de ½' polegada (gas BSP)
Tipo de Aquecedor: Eletro automático
Dispositivo de Segurança: Sim
Consumo de Gás: -
Diâmetro: -
Rendimento sobre o P.C.S (%): -
Capacidade em litros: 2 l/m

Últimos produtos vistos